Suspeitas são presas em central de golpes eletrônicos em Guarujá
Por Santa Portal em 12/05/2022 às 10:28
Três mulheres foram presas, na tarde de quarta-feira (11), em uma central de golpes eletrônicos descoberta pela Polícia Civil, em Guarujá. Elas simulavam atendimento bancário, ou então, se passavam por parentes das vítimas para pedir dinheiro. O caso segue em investigação.
A prisão foi efetuada por policiais da 1º Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Deic de Santos, após vários meses de investigação contra uma organização criminosa, responsáveis por estelionatos. Os agentes descobriram que a central estava instalada em um apartamento de luxo na cidade.
Com mandados de busca e apreensão, os investigadores seguiram para o imóvel e surpreenderam as suspeitas em flagrante com diversos eletrônicos usados nos golpes. Foram apreendidos 37 celulares, nove notebooks, quatro máquinas de cartão de crédito, chips de celulares, 14 modem, vários aparelhos eletrônicos, além de anotações sobre a movimentação financeira dessa organização criminosa.
De acordo com as autoridades, havia anotações detalhadas sobre como simular um atendimento bancário, ou seja, as mulheres eram treinadas para enganar as vítimas e obter os dados pessoais e bancários delas.
Uma das vítimas recebeu uma mensagem por meio do WhatsApp dizendo que era seu filho e que precisava urgentemente de uma transferência via PIX. O depósito de mais de R$ 73 mil foi realizado pela mulher enganada.
Outras vítimas do trio já foram identificadas e ouvidas em inquérito policial que investiga esses crimes. Todo material apreendido foi encaminhado à perícia criminal para elaborar os laudos técnicos.