Superintendente do Aeródromo de Guarujá realiza amanhã vistoria na Base Aérea

Por #Santaportal em 01/06/2020 às 18:16

VISITA – Adriana Lopes, superintendente da Infraero, fará amanhã, às 11 horas, uma vistoria na pista do Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá, localizado na Base Aérea, em Vicente de Carvalho, em Guarujá.

Ela será acompanhada do prefeito de Guarujá, Válter Suman, e do tenente-coronel da Base Aérea, Francisco Formaggio. Após a inspeção, eles concederão entrevista à imprensa.

A Empresa pública nacional firmou compromisso com a Prefeitura de Guarujá por um ano para a gestão e operação do Aeródromo. De imediato, a companhia iniciará os trâmites para o registro do equipamento na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A apresentação da parceria foi feita no sábado (30).

Com essa decisão, fica revogada a concorrência pública 05/2019, que tinha como objeto a concessão da construção, exploração e manutenção do Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá, na Base Aérea de Santos, no Distrito de Vicente de Carvalho. O despacho de revogação foi publicado na edição da última sexta-feira (29) do Diário Oficial do Município.

Assim, o aeródromo fica sob controle do Município ? que recebeu da União a outorga de área na Base Aérea em abril de 2019 ? e com a gestão e operação aos cuidados da Infraero, que será uma prestadora de serviços. A grosso modo, o trabalho será dividido em três fases.

Na primeira, além de registrar o espaço junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a empresa fará uma obra de recuperação e o recapeamento da pista, que possui 1.390 metros de extensão, a fim de que esteja pronta para receber as primeiras aeronaves.

Na segunda fase, já será viável a operação de jatos particulares e voos executivos, com aeronaves de médio porte. Isso deverá ser concretizado dentro de seis meses.

Já na terceira fase, a Prefeitura e a Infraero se unirão para buscar recursos, junto ao Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), para concretizar a operação comercial no local, com a construção de um terminal de passageiros, novos hangares e demais estruturas físicas, possibilitando a implantação de voos comerciais com grandes aeronaves como Airbus 319 e 320 e Boeing 737 e 747, para os principais destinos do Brasil.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.