Sobrevivente de naufrágio perde o pai e diz que onda rachou casco do barco

Por Santa Portal em 08/04/2023 às 12:42

Divulgação/GBMar
Divulgação/GBMar

O naufrágio de um barco em Bertioga ocorreu após ele ser atingido por uma forte onda, que produziu uma rachadura no casco, fazendo-o afundar. Essa informação é de Gabriel de Lima e Silva, de 37 anos, um dos passageiros da embarcação e filho da vítima fatal Wilson Roberto Pereira da Silva, de 67 anos.

Moradores em São Paulo, pai e filho alugaram um barco de pesca e saíram para um passeio por volta das 6 horas de sexta-feira (7) com outros amigos, todos homens. O naufrágio ocorreu no retorno da embarcação, sendo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) acionado por volta de 0h30 deste sábado (8).

Além de Gabriel, mais oito ocupantes do pesqueiro foram resgatados com vida. Segundo comunicado do GBMar, dois homens permanecem desaparecidos, ambos turistas e com 65 anos de idade. Ao todo, o barco transportava 12 pessoas, sendo três tripulantes (de Bertioga) e nove passageiros.

A nota da corporação também informa que o barco era de madeira e saiu com grupo com destino a Ubatuba, no Litoral Norte paulista. O naufrágio ocorreu na Praia da Enseada, quando o pesqueiro se aproximava do Canal de Bertioga. Inicialmente, para o socorro das vítimas, o GBMar mobilizou 14 homens e quatro viaturas.

Desde às 6 horas, o Corpo de Bombeiros trabalha nas buscas aos desaparecidos com um jet ski e um bote de salvamento, contando com o apoio da lancha Guaraú e da aeronave Águia. A Marinha do Brasil foi acionada e informou que está enviando uma embarcação de pequeno porte e um navio para auxiliar nos trabalhos. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.