Skatista de Guarujá Kelvin Hoefler é prata e garante primeira medalha brasileira nas Olimpíadas
Por Santa Portal e Folha Press em 25/07/2021 às 01:41
A primeira medalha brasileira nas Olimpíadas de Tóquio foi conquistada na estreia do skate nos Jogos, com Kelvin Hoefler, atleta de Guarujá. Neste domingo (25), o skatista da região faturou a prata na categoria street, com 36.15 pontos.
Disputando em casa, o japonês Yuto Horigome foi medalha de ouro, com 37.18. Jagger Eaton, dos EUA, foi bronze com 35.35.
A final, com oito skatistas classificados após as eliminatórias, foi disputada sob sol forte e temperaturas acima de 30ºC no parque de esportes urbanos de Ariake, no início da tarde no Japão.
Hoefler, de 28 anos, nasceu em Itanhaém e foi criado desde pequeno em Guarujá. Ele iniciou a carreira com apenas oito anos de idade, em uma pista improvisada em sua residência, em Vicente de Carvalho. Aos nove anos, ele participou de sua primeira competição oficial e sagrou-se campeão. Em 2011, o jovem se profissionalizou e, desde então, coleciona os títulos mais importantes da modalidade, em nível nacional e mundial.
Kelvin Hoefler mora hoje mora na Califórnia, tem um histórico de sucesso na modalidade (campeão da Street League em 2015) e conseguiu repeti-la no ambiente totalmente novo para o skate nas Olimpíadas.
Foto: Jonne Roriz/COB