07/07/2014

Sindicalistas desistem de protesto em frente a Prodesan, em Santos

Por #Santaportal em 07/07/2014 às 09:12

Tudo indicava para mais uma manifestação do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial em frente ao prédio da empresa Progresso de Desenvolvimento de Santos (Prodesan), localizado na esquina das avenidas Ana Costa e Francisco Glicério, na manhã de segunda-feira (7). Faixas e até um caminhão de som chegaram a ser instalados no local, incluindo a presença de duas viaturas da Polícia Militar.

Porém, de acordo com o presidente do Sintracomos, Marcos Braz de Oliveira, o popular Macaé, “os trabalhadores e trabalhadoras preferiram ficar em casa e não se concentraram diante da sede da Prodesan como estava previsto”. Ainda de acordo com a assessoria do sindicato, os manifestantes devem, ainda nesta segunda, realizar seu protesto em frente à fabrica de asfalto da Prefeitura Municipal de Santos, no bairro Alemoa.

Antes da desistência da manifestação eles haviam informado que a greve seria de dois dias. A aprovação do protesto foi aprovada no dia 2 de julho.

Entenda a tentativa de manifestação
Em “estado de greve” desde 13 de junho, os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 10%, recusados pelo presidente da empresa, Odair Gonzalez, e pelo secretário municipal de gestão, Fábio Ferraz. A categoria rejeitou reajuste salarial de 6,5% e cesta básica de R$ 90, embora tenha aceitado o vale-refeição de R$ 18. Na quinta-feira (10), após o feriado estadual, os trabalhadores voltam ao trabalho.

Ainda de acordo com o presidente, Macaé Marcos Braz de Oliveira 30% do efetivo será mantido em atividade nas unidades de saúde, para não prejudicar o atendimento à população.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.