Sexagenário é preso por tocar o seio de mulher dentro de ônibus em Bertioga e fingir que dormia

Por Santa Portal em 29/01/2024 às 16:00

Divulgação/PMB
Divulgação/PMB

Lineu Aparecido Silvestre, de 62 anos, foi preso sob acusação de colocar a mão no seio da passageira de um ônibus, em Bertioga, por volta das 8h30 de domingo (28). Autuado em flagrante pelo delegado Marcello Marinho C. de Oliveira por importunação sexual, o sexagenário foi recolhido à cadeia do 1º DP de Guarujá. Previsto no artigo 215-A do Código Penal, o delito é inafiançável e a sua pena varia de um a cinco anos de reclusão.

O coletivo é da empresa City e opera na Linha 4 (balsa-Riviera). Segundo a vítima, uma vendedora de 25 anos, ela manuseava o seu celular quando teve o seio direito tocado pelo acusado, que ocupava o banco situado atrás dela. Ao se virar rapidamente, a mulher viu o homem com a cabeça apoiada no próprio banco e com os olhos fechados.

Outra passageira testemunhou a investida do acusado, bem como o seu suposto fingimento que dormia. Aliás, o próprio sexagenário alegou para as mulheres que havia adormecido e apenas colocou a mão no cabelo da vítima. Momentos depois, aos policiais militares que o detiveram, Lineu negou a importunação, afirmando que dormiu sentado e não percebeu que a sua mão “caiu” na vendedora.

No ônibus havia menos de dez passageiros, estando todos sentados. Após a manifestação de indignação da vítima e da testemunha, o acusado pulou a catraca e tentou desembarcar, mas o motorista não permitiu. Ao contrário, o condutor dirigiu o veículo até a 3ª Companhia do 21º BPM/I, na Rua Waldemar Costa Filho, no Indaiá.

Os policiais deram voz de prisão ao sexagenário e o conduziram à Delegacia de Bertioga com a vendedora e a testemunha. Durante interrogatório, Lineu manteve ao delegado a versão de que a sua mão esquerda “caiu” na vítima enquanto ele dormia. No entanto, ressalvou que a suposta queda foi no ombro e “jamais no seio”. Perguntado sobre eventuais antecedentes, ele respondeu que teve “um 157” (roubo) há quase 40 anos. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.