Servidores de Praia Grande mantêm manifestações no 1º dia de greve oficial

Por Santa Portal em 11/04/2024 às 16:00

Reprodução
Reprodução

Os funcionários públicos de Praia Grande mantiveram as manifestações em frente ao Paço Municipal durante toda a manhã e a tarde desta quinta-feira (11), primeiro dia da greve oficial. Os servidores se opuseram ao reajuste salarial de 4% proposto pela prefeitura e aprovado pela Câmara dos Vereadores.

As manifestações tiveram início às 7 horas da manhã e continuarão até as 17h. De acordo com o Sindicato, os protestos não cessarão até que haja uma nova negociação com a administração.

A categoria pede reajuste salarial de 12,91% e o aumento de 36% no vale-alimentação. Segundo o Sindicato, diversos cargos na Prefeitura estão com salários defasados.

Na terça-feira (9), o advogado do órgão, Sérgio Boscayno, informou que foi instaurado um dissídio coletivo no Tribunal de Justiça. “Não é um procedimento rápido, porém vamos pedir em liminar que a mesa de negociação seja instalada imediatamente”, disse o Boscayno.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que segue monitorando o andamento de todos os serviços públicos municipais. “A área da educação segue sendo a mais impactada, porém a Prefeitura esclarece que não há fechamento de escolas ou suspensão de aulas”, esclareceu a administração.

Quanto ao reajuste, a Prefeitura afirmou que irá conceder recomposição salarial de acordo com o Índice de Preço ao Consumidor (IPCA) do período de abril de 2023 a março de 2024.

“Além disso foi aprovado aumento de 13,85% no Cartão Alimentação, passando de R$ 650,00 para R$ 740,00, e também o reajuste dos vencimentos dos agentes comunitários da saúde e dos agentes de combate às endemias em observâncias ao piso nacional estabelecido pela Emenda Constitucional 120/22”, diz a nota.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.