Servidores de PG marcam protesto contra assédio no Instituto de Previdência

Por Santa Portal em 25/01/2022 às 10:39

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande marcou, para a manhã de terça-feira (25), um protesto contra um caso de assédio ocorrido no Instituto de Previdência (Ipmpg).

O presidente do sindicato, Adriano Lopes ‘Pixoxó’, diz que trata-se de um movimento contra o assédio moral na autarquia e pela destituição de sua presidenta, Regina Mainente.

O sindicalista já realizou outras denúncias, expondo casos de assédio no Instituto, mas um novo caso chamou a atenção na última semana, no dia 18 de janeiro. Segundo Pixoxó, o filho de Regina, Alexandre Mainente Barbosa, teria praticado violência verbal e física contra o procurador do Ipmpg Adilson Marques, que é diretor de base do sindicato.

A entidade ofereceu assistência jurídica ao servidor, que registrou boletim de ocorrência e aguarda o resultado de inquérito policial para adotar medidas judiciais.

Prefeitura de PG

A Prefeitura de Praia Grande não foi notificada sobre o caso, que foi encaminhado diretamente ao IPMPG.

A Superintendente do IPMPG, por meio do seu advogado, informa que respeita, e sempre respeitará, todo tipo de manifestação, seja pessoal, seja por meio coletivo, por se tratar de direito autorizado pela Constituição Federal de 1988, desde que ocorra de forma pacífica, ordenada, respeitosa e sem ofensas, sem prejudicar, também, o expediente da autarquia.

Reafirma, por outro lado, que não há assédio moral no ambiente de trabalho do IPMPG. A matéria já foi investigada e arquivada pela Câmara dos Vereadores de Praia Grande, sendo, também, objeto de Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta firmado junto ao Ministério Público do Trabalho, sem qualquer penalidade ou imputação à Superintendente da autarquia.

Todas as informações também são rotineiramente encaminhadas ao Ministério Público Estadual, sendo que imputações falsas e difamatórias, empregadas apenas para enrustir interesses mesquinhos e a falta de compromisso com o interesse público, serão submetidas ao crivo do Poder Judiciário.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.