19/03/2022

Sereias da Vila enfrentam Palmeiras fora de casa neste sábado

Por Tiago Maestre/Santos FC em 19/03/2022 às 14:46

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Depois de golearem o São José jogando em casa, as Sereias da Vila terão confronto fora de casa contra o Palmeiras às 14 horas deste sábado (19), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

No Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Santos FC disputa seu primeiro clássico na temporada 2022 do futebol feminino, buscando subir na tabela da competição nacional. O duelo terá transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.

Até este momento, após o fim das duas primeiras rodadas, o Alvinegro Praiano ocupa a sétima colocação na tabela do Brasileirão Feminino, dentro da zona dos oito melhor colocados, que ao final da primeira fase se classificam às quartas de final.

A treinadora das Sereias da Vila, Tatiele Silveira, comemorou o crescimento de sua equipe depois do resultado negativo na estreia, e o bom desempenho que trouxe os primeiros três pontos diante do São José.

“Foi um jogo muito positivo, onde vimos um crescimento coletivo da nossa equipe. Da primeira para a segunda partida nós sabíamos o que precisávamos, já nos cobrávamos muito por essa evolução e acho que conseguimos mostrar isso diante do São José. Era isso que nós buscávamos, um desempenho melhor, que consequentemente nos traria um bom resultado”, disse Tatiele.

E para o primeiro clássico na temporada, mesmo jogando na casa do rival, a comandante da equipe de futebol feminino do Santos FC espera que a equipe mantenha a evolução apresentada em campo na última rodada.

“O campeonato está muito competitivo. Já vai ser nosso terceiro jogo, então espero que a gente consiga dar mais ritmo a essa equipe. É claro que um clássico sempre tem um sabor especial. São duas grandes camisas, mas acreditamos muito no nosso elenco, no potencial desse grupo e queremos trazer essa força para dentro de campo. Mesmo sendo fora de casa, estamos com uma expectativa muito grande de fazer um grande jogo, de manter o nosso alto nível de rendimento e de continuar evoluindo”, projetou a treinadora.

Passada a pré-temporada e as duas primeiras rodadas do nacional, Tatiele elogiou a rápida adaptação dos reforços, que vem gerando uma disputa saudável pela titularidade.

“As meninas que chegaram, chegam brigando por suas posições. Quando nós retomamos uma temporada, nós abrimos as possibilidades para todas, as que já estavam e os reforços. Está sendo uma competitividade bem saudável, elevando o nível de nossos treinos”, disse.

A treinadora também destacou a força de seu elenco para a temporada e disse ter gostado da resposta que recebeu dentro de campo, em relação ao que foi trabalhado nos treinamentos.

“Está muito legal ver essa disputa entre elas, porque todo mundo quer estar entre as onze titulares, começando o jogo. Mas estamos vendo também como está sendo positiva a resposta de quem vem do banco de reservas. Isso tudo é fruto do nosso dia a dia de trabalho. As meninas já nos mostraram que o jogo nos dá essas respostas e elas estão brigando muito por esse espaço. Ficamos felizes de ver essa competitividade dentro do nosso elenco hoje”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.