17/08/2021

Senado decide segurar indicação do santista André Mendonça ao STF

Por Santa Portal em 17/08/2021 às 14:29

Arquivo/Agência Brasil
Arquivo/Agência Brasil

O Senado Federal decidiu segurar a indicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro do ex-ministro André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do blog do Valdo Cruz.

De acordo com senadores, a sabatina de Mendonça deverá ficar para outubro ou novembro. Ele foi indicado em 13 de julho por Bolsonaro para a vagada deixada por Marco Aurélio Mello, que se aposentou.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (DEM-AP), não tem data para pautar a sabatina de Mendonça.

Alcolumbre teria dito para interlocutores que não há clima para marcar a sabatina, depois dos ataques de Bolsonaro contra os ministros do STF.

Saiba quem é André Mendonça

André Mendonça nasceu em Santos, em 1972. É advogado e pastor presbiteriano brasileiro, atual advogado-geral da União do Brasil.

Tem pós-graduação em direito pela Universidade de Brasília (UnB), doutorado em estado de direito e governança global e mestrado em estratégias anticorrupção e políticas de integridade pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Ele também já ganhou o Prêmio Innovare, que premia boas práticas do poder Judiciário.

A primeira vez que atuou na AGU foi de janeiro de 2019 a abril de 2020, quando foi nomeado ministro da Justiça. Em março de 2021, voltou a ocupar a posição. O ministro, como titular da AGU participou das sessões do STF e manifestou as posições da União em processos na Corte, tem interlocução com ministros do tribunal.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.