Sem vencer há cinco jogos, Santos visita o Cuiabá

Por Folha Press em 04/09/2021 às 09:10

Foto: Ivan Storti/Santos FC
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fernando Diniz chegou ao Santos em maio com a missão de manter a presença quase que garantida do Alvinegro entre os classificados para a Libertadores. Foi assim em quatro das cinco últimas edições do Brasileirão, mas não está sendo a realidade desse momento complicado do time na competição.

Em 12º lugar, o treinador é cobrado pelo desempenho apresentado nos últimos jogos. Em termos de Campeonato Brasileiro, são quatro jogos consecutivos sem vencer. Contando todas as competições, o Peixe não sabe o que é uma vitória há cinco jogos, desde a partida de ida contra o Libertad, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Foram duas vitórias nas nove partidas disputadas em agosto.

O desempenho destoa muito do começo do Santos no Brasileirão. Com a goleada por 4 a 0 sofrida diante do Flamengo na rodada passada, Diniz completou 30 jogos à frente do Santos. São 11 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Seis dessas vitórias vieram no começo da trajetória do treinador, quando o time embalou uma sequência de três vitórias consecutivas e a torcida chegou a brincar com o “dinizmo”.

Para este último jogo do primeiro turno do Brasileirão, Diniz ainda terá um elenco bastante desfalcado. Contra o Cuiabá, neste sábado (4), às 21h, na Arena Pantanal. Os zagueiros Luiz Felipe e Kaiky estão contundidos, assim como o atacante Marinho. O lateral Madson é outro vetado pelo departamento médico.

A novidade no grupo que viajou a Cuiabá é o centroavante Léo Baptistão, recém-contratado do Wuhan (China). Ele, contudo, deve começar o jogo no banco de reservas. Os titulares do setor ofensivo devem ser Lucas Braga e Marcos Guilherme.

Com 22 pontos, o Santos vive uma situação perigosa, pois está apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento. O Cuiabá, um dos caçulas da Série A, também está no bolo. A equipe de Jorginho ocupa o 15º lugar, com 21 pontos.

CUIABÁ

Walter; João Lucas, Marllon, Paulão, Uendel; Auremir, Yuri (Uillian Correia), Camilo; Cabrera, Clayson, Jenison. T.: Jorginho

SANTOS

João Paulo; Pará, Robson Reis, Wagner Leonardo, Felipe Jonathan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sanchez, Gabriel Pirani; Marcos Guilherme, Lucas Braga. T.: Fernando Diniz

Estádio: Arena Pantanal, Cuiabá-MT

Horário: 21h (de Brasília) deste sábado (4)

Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Transmissão: Premiere

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.