24/03/2017

Sem Ricardinho, Portuguesa Santista enfrenta Paulista em Jundiaí para se manter na briga pelo G-8

Por Camilla Aloi/Colaboradora em 24/03/2017 às 21:06

FUTEBOL – Faltando seis rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-3, a Portuguesa Santista enfrenta o Paulista neste sábado (25), às 15h, em Jundiaí, pela 14º rodada da competição estadual.

Satisfeito com a atuação da equipe na partida diante do Comercial na última quarta-feira (22), o técnico Marcelo Fernandes deve manter o mesmo time para o duelo deste sábado, com exceção feita ao meia Ricardinho, que sentiu dores musculares no último jogo e foi vetado pelo departamento médico. Recuperado de lesão no punho, Adiel já está à disposição do treinador e pode substituir Ricardinho. O volante Moisés, suspenso pelo terceiro amarelo, também não joga. O atacante Washington, artilheiro da Briosa na temporada, continua sendo desfalque, devido uma lesão na coxa esquerda. Luis Gueguel permanece na vaga ao lado de Fernando e Lucas Lino.

Para o comandante rubro-verde, as duas equipes entrarão em campo como se disputasse uma final de campeonato. A Portuguesa Santista está na décima posição da tabela e soma 20 pontos – um ponto a menos do Desportivo Brasil, último na zona de classificação -, o Paulista, por sua vez, se encontra em 16° lugar, com 16 pontos. Chegando na reta final da competição, o Galo de Jundiaí lutará pela vitória para tentar escapar da zona de rebaixamento, enquanto a Briosa vai brigar pelos três pontos para garantir uma vaga no G-8.

“É uma final de campeonato para nós e para eles também. Este é o ‘jogo da vida’”, afirmou o treinador, destacando a importância do duelo. “Agora é ‘faca nos dentes’. Temos três jogos fora e três em casa, então é hora deles mostrarem o que fizeram contra o Comercial. A equipe está criando corpo e mostrou que está bem credenciada para conseguir a vaga entre os oito”, ressaltou Fernandes.

Nas duas últimas rodadas, o Paulista venceu o Independente-SP por 1 a 0, e o Catanduvense pelo mesmo placar, respectivamente. Os resultados fizeram com que o Galo subisse duas posições na tabela, ficando a dois pontos de sair da degola. Vencer a Portuguesa Santista dentro de casa pode ser fundamental para se livrar das últimas posições.

“A gente sabe que terá um jogo dificílimo, de facilidade não tem nada. O Paulista é uma grande equipe, dentro dos seus domínios, sabemos o que ele pode apresentar. Só que a Portuguesa também está forte para chegar lá e conseguir um grande resultado”, concluiu Marcelo Fernandes.

A Portuguesa Santista deve entrar em campo com a seguinte escalação: Thyago; Vinicius, Sallinas, Carlão e Iran; Adiel, Diego Gomes e Carlos Alberto; Gueguel, Lucas Lino e Fernando.

Donos da casa com uma mudança
No Paulista, o técnico Sérgio Caetano fará apenas uma mudança. O volante Brendon retorna após cumprir suspensão automática. Desta forma, Douglas atuará na lateral esquerda e Marcelo Vilela ficará como opção no banco de reservas.

O time de Jundiaí deve ir a campo com: Stivi; Euzébio, Gut, Fabão e Douglas; Brendon, Dick, Rafael Branco e Radsley; William Dias e Ingro.


loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.