25/04/2020

Sem dinheiro, Portuguesa Santista rescinde com Sérgio Guedes e dispensa 17 jogadores

Por #Santaportal em 25/04/2020 às 08:17

FUTEBOL – Sem receber o pagamento da última parcela dos direitos de transmissão de TV, a Portuguesa Santista decidiu dispensar o técnico Sérgio Guedes, além de 17 jogadores que participavam da campanha rubro-verde na Série A-2 do Campeonato Paulista.

O Paulistão da A-2 foi paralisado no meio do mês de março, por causa da pandemia do novo coronavírus. Desde então, tanto os clubes da A-1 quando da segunda divisão pararam de receber o repasse dos direitos de transmissão dos jogos. A última parcela deveria ter sido paga no dia 15 desse mês, porém sem que as partidas estejam sendo disputadas, a TV Globo não efetuou o pagamento.

Sem dinheiro em caixa, a Briosa optou por fazer o desligamento dos integrantes do departamento de futebol do clube que tinham contrato até o dia 30 de abril. O presidente Antônio Carlos de Abreu Ribeiro demitiu Sérgio Guedes e a sua comissão técnica, além de rescindir os vínculos de 17 atletas. Desta forma, apenas três jogadores ainda possuem vínculo com a Portuguesa Santista.

De acordo com a diretoria do clube, um acordo foi feito com Guedes para que o treinador receba em parcelas os valores pendentes.

No entanto, em relação ao elenco a situação é mais crítica. Isto porque, ainda não foi definida uma data para a retomada da A-2, tendo em vista o crescimento de casos da Covid-19 em todo o estado de São Paulo e no Brasil.

Quando a competição foi paralisada, restavam apenas três rodadas para o encerramento da primeira fase. A Briosa ocupa a terceira posição na A-2, com 20 pontos. O regulamento prevê que os oito primeiros colocados avancem para o mata-mata, que vai definir campeão e vice como os times promovidos para a primeira divisão do Campeonato Paulista.

A Portuguesa Santista entrou em campo pela última vez no dia 15 de março, quando perdeu por 3 a 1 para o São Caetano, no Estádio Ulrico Mursa.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.