Sem Copinha, Santos estuda jogar primeiras rodadas do Paulistão com jovens promessas

Por #Santaportal em 14/02/2021 às 09:43

SANTOS FC – Com o calendário apertado em virtude da pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Santos pode colocar a sua equipe sub-23 para o início da disputa do Campeonato Paulista. O grupo seria bastante reforçado por jogadores ainda mais jovens do clube. Sem a Copa São Paulo de Juniores desse ano, a cúpula santista quer dar chance aos mais novos e, ao mesmo tempo, um período de descanso maior para o seu plantel principal.

O Campeonato Brasileiro termina no dia 25 de fevereiro e a estreia no Paulistão está marcada para o dia 28. Com isso, um descanso para o elenco profissional deve ser adotado para uma melhor preparação do time visando a temporada 2021.

O planejamento ainda está sendo discutido pelos dirigentes, mas a ideia é que esses jovens talentos possam ganhar rodagem e, até mesmo, provarem que merecem uma chance na equipe principal do Peixe.

Dentre as promessas que devem ser testadas estão destaques do sub-20 e do sub-17, como Kaiky Fernandes (foto acima) , Kevin Malthus, Gabriel Pirani e Brayan Kruger. Todos eles devem ser utilizados nessa espécie de laboratório para a próxima temporada. Kaiky, por exemplo, é um zagueiro promissor e pode ganhar oportunidades após a venda de Lucas Veríssimo para o Benfica (Portugal).

Esse time jovem, porém, não deverá ser dirigido nem pelo treinador dos Juniores e nem pelo comandante do sub-23. A intenção da cúpula alvinegra é que o auxiliar da comissão fixa do profissional, Marcelo Fernandes, seja o responsável por dirigir a equipe nesses primeiros jogos do Paulistão. A ideia é que Fernandes possa justamente ajudar a transição dos Meninos da Vila da base para o profissional.

Essa decisão, entretanto, ainda não está selada. Após Cuca anunciar a sua saída do Santos, a diretoria busca um novo treinador. Lisca, do América-MG, além dos argentinos Ariel Holan, da Universidad Católica (Chile), e Sebástian Beccacece, sem clube, estão na pauta, dentre outros nomes.

O presidente Andrés Rueda prefere definir primeiramente o novo comandante para discutir o planejamento para 2021, inclusive com essa possibilidade de utilização de um time alternativo nas primeiras rodadas do Estadual para que o elenco principal possa ter alguns dias de descanso e uma pré-temporada mais adequada.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.