16/08/2016

Seleção brasileira perde nos pênaltis para Suécia e fica fora da final do futebol feminino

Por #Santaportal em 16/08/2016 às 16:34

FUTEBOL – Após empatar no tempo normal e na prorrogação por 0 a 0, na tarde de hoje (16), no Maracanã, o Brasil perdeu na disputa dos pênaltis, por 4 a 3, a partida contra a Suécia que valia uma vaga na final do futebol feminino. Agora, a seleção brasileira vai disputar a medalha de bronze.

Mesmo pressionando as suecas, a falta de pontaria fez com que as brasileiras não conseguissem balançar as redes no tempo regulamentar e nem na prorrogação. Desta forma, o finalista só foi conhecido nos pênaltis.

Nas cobranças, a craque Marta fez o seu, mas a atacante Cristiane perdeu a segunda batida, defendida por Lindahl. Na sequência, Bárbara defendeu o pênalti de Asllani, igualando tudo.

Porém, depois de dois acertos para cada lado, Andressinha perdeu a quinta cobrança brasileira, deixando a decisão nas mãos da goleira brasileira. No entanto, Dahlkvist converteu a sua penalidade, que definiu a classificação sueca para a final.

No último jogo, as duas equipes precisaram passar pelos pênaltis para se classificar. O Brasil passou pela Austrália, enquanto a Suécia eliminou as favoritas e maiores campeãs do torneio, as norte-americanas.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 (3) x (4) 0 SUÉCIA
Local:
Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 16 de agosto de 2016 (terça-feira)
Horário: 13h
Árbitro: Lucila Venegas(MEX)
Assistentes: Mayte Chavez (MEX) e Enedina Caudillo (MEX)
Cartões amarelos:
Bia, Andressa Alves e Formiga (Brasil); Jakobsson e Dahlkvist (Suécia)
Pênaltis:
BRASIL: Marta, Andressa Alves e Rafaelle acertaram; Cristiane e Andressinha erraram
SUÉCIA: Schelin, Seger, Fischer e Dahlkvist acertaram; Asllani errou

BRASIL: Bárbara; Poliana, Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaisa (Andressinha), Formiga e Marta; Andressa Alves, Bia (Raquel) e Debinha (Cristiane)
Técnico: Vadão

SUÉCIA: Lindahl; Rubensson, Fischer, Sembrant e Samuelsson (Berglund); Dahlkvist, Seger, Appelqvist (Schough) e Asllani; Schelin e Blackstenius (Jakobsson)
Técnico: Pia Sundhage

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.