Secretário da Educação de Guarujá ficará afastado do cargo por 30 dias

Por Santa Portal em 15/10/2021 às 11:14

O secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau, ficará afastado por mais 30 dias do cargo, após um período de férias que terminou nesta quinta-feira (14). O motivo seria um problema de saúde. No lugar dele, permanece a secretária interina, Renata Souza.

Nicolau e o prefeito do Guarujá, Valter Suman, foram presos em 15 de setembro durante uma operação da Polícia Federal, a Nácar-19. Os dois são investigados por desvio de R$ 109 milhões da Saúde e lavagem de dinheiro. Os agentes apreenderam quase R$ 2 milhões em quatro endereços relacionados ao prefeito e ao secretário.

Após três dias de prisão na Penitenciária 1 de São Vicente, ambos foram liberados. Ainda sim, eles podem responder pelos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem variar de 12 a 46 anos.

Na manhã desta quinta-feira (14), a Comissão Processante instaurada pela resolução 027/2021 se reuniu para analisar a Defesa Prévia apresentada pelo prefeito Valter Suman na Câmara Municipal na tarde de quarta-feira (13).

O órgão aprovou, por unanimidade, a instauração da Comissão Processante para apurar eventuais irregularidades relacionadas à Organização Pró-vida, à Aceni – Instituto de Atenção à Saúde e Educação, à AM da Silva Serviços Administrativos Ltda e ao possível envolvimento do prefeito.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.