Secretário de Saúde de Santos não reconhece exame que confirmou vírus Zika na Cidade

Por #Santaportal em 18/02/2016 às 11:17

SANTOS – O primeiro caso de Zika Vírus em Santos, anunciado pelo Hospital Ana Costa, e os outros nove casos suspeitos que estão sendo investigados pelo hospital não são confirmados pela Prefeitura da cidade. O secretário de saúde Marcos Calvo rebate as informações fornecidas pelo hospital. De acordo com Calvo, até o momento a prefeitura não teve acesso ao laudo. ”O exame de laboratório que foi divulgado pelo hospital não foi encaminhado à Secretaria. No momento que tivermos acesso ao resultado do exame nós vamos discutir isso com a Secretaria de Estado, de Praia Grande que é a residência da paciente e vamos avaliar se esse caso de Zika é confirmado ou não”.

A prefeitura, ainda de acordo com Calvo, investiga três casos de microcefalia na Cidade. “Aparentemente a maior parte desses caos será descartado como tendo sido causados pelo zika virus, mas até o momento eles estão investigação. Todo caso suspeito inicialmente é investigado para dengue, e senão for confirmado ele vai ter investigação para Chikungunya e Zika. Essa confirmação é feita pelo Instituto Adolfo Lutz”, afirma.

O Hospital Ana Costa alega que o Instituto Adolfo Lutz está demorando na confirmação ou não dos casos da doença. “O atraso ele não é bom porque acaba impedindo que a Secretaria agilize a atualização das informações. Entretanto, do ponto de vista de nossas ações, elas estão sendo tomadas, como capacitação dos profissionais de saúde para fazer o diagnóstico e tratamento dos casos, divulgar as preocupações e os cuidados que a população deve ter e – o mais importante – combater o mosquito, o vetor, que a gente já vem trabalhando”, conclui.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.