Satisfeito com posição do Santos no Brasileiro, Pelé ainda se espanta com número de estrangeiros

Por Ted Sartori/#Santaportal em 13/11/2019 às 11:25

PELÉ – Por via de regra, Pelé é sinônimo de vencedor. O Rei do Futebol, porém, está satisfeito com a campanha do Santos no Brasileirão – atualmente é o terceiro colocado, com 64 pontos -, assim como com Jorge Sampaoli no comando. Até já se conforma com o título do Flamengo. Tanto que já conjuga o verbo ser no pássado.

“Infelizmente não foi campeão. Se tivesse sido campeão, teria sido melhor ainda. Mas o terceiro lugar está bom. Ainda tem cinco, seis rodadas pela frente. O terceiro lugar está bom. Mas vamos esperar acabar o campeonato. Ainda tem cinco, seis rodadas pela frente. Quem sabe o Santos chega mais perto do Flamengo…Vai ser difícil tirar essa do Flamengo”, analisou o Rei, em entrevista exclusiva para o #Santaportal e à Santa Cecília TV.

O que provoca espanto em Pelé é outro aspecto, ligado diretamente ao elenco santista. “De maneira geral, o Santos conseguiu uma posição que dá para entender porque com as mudanças que aconteceram…Não tinha time. A única coisa que é estranha, apesar do Sampaoli estar fazendo um excelente trabalho, é que tem mais de dez estrangeiros. Isso nunca aconteceu na história do Santos Futebol Clube”, comentou, aos risos. quando mencionou o ineditismo da quantidade.

A quantidade realmente é grande no elenco. Além do argentino Jorge Sampaoli e sua comissão técnica, a babel do continente americano no Santos é composta de seis atletas, sendo dois que nem atuam (o peruano Cueva e o costarriquenho Bryan Ruiz) e um que pouco atua (o colombiano Uribe). Os três mais frequentes são o venzuelano Soteldo, um dos destaques da equipe, o uruguaio Carlos Sánchez e o paraguaio Derlis González.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.