Segurança pública é a principal pauta de São Vicente em 2022, diz prefeito

Por Santa Portal em 03/01/2022 às 09:39

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, anunciou que a segurança pública será a principal pauta para 2022. De acordo com ele, o município ficou na sombra entre os demais da Baixada Santista, mas que a situação deve ser revertida este ano. O primeiro anúncio importante na área será feito ainda em janeiro.

“Nós vemos que Santos e Praia Grande, por exemplo, avançam cada vez mais na segurança, controlam entradas e têm câmeras de monitoramento. No ano passado, não conseguimos fazer esse tipo de investimento, mas agora vamos avançar na inteligência aplicada a segurança pública, aumento de efetivo e monitoramento. Claro que não acontecerá da noite para o dia, temos que ir aos poucos por conta do impacto financeiro”, disse em entrevista ao Bom Dia Cidades, da Santa Cecília TV.

Conforme Amado, um projeto inovador, a nível Baixada Santista, será anunciado neste mês e colocará São Vicente no mapa de Cidade Segura. “Um spoiler desse anúncio é que será um grande avanço no monitoramento e inteligência para que se sintam mais seguros. É um enorme presente de aniversário para os vicentinos”, falou.

Além das dificuldades em relação a segurança, durante o primeiro ano de mandato, o prefeito revelou que precisou conciliar a organização de contas, com entrega de obras necessárias e “apagar incêndios que apareciam a todo momento”.

“O principal problema de uma área não era necessariamente a política pública. Podíamos tentar melhorar a qualidade da saúde e da educação, mas estávamos em um passo anterior, enfrentando telhados caindo em hospitais e rachaduras em escolas, ponto que deveriam ter sido superados há anos. As estruturas foram entregues bastante precárias. Vamos demorar alguns bons anos para recuperar, mas isso não nos tira a capacidade de sonhar e executar em 2022″, enfatizou.

Prioridades para São Vicente em 2022

De acordo com o prefeito, 2022 será um ano de bastante firmeza, principalmente nas áreas de saúde, educação e segurança. “No aniversário da cidade, esperamos entregar alguns presentes a população”, revelou.

O reajuste no salário dos servidores também será um pauta de atenção. No fim do último ano, foi apresentada uma proposta de aumento linear de R$ 70 a todos os servidores, independente da área, diretamente no salário líquido. Começaria a valer em janeiro, mas não foi aceita.

“Seguimos discutindo. A cidade ainda tem problemas financeiros, mas estamos nos esforçando para fortalecer as categorias mais baixas, para que tenham um aumento melhor e assim, não sofram tanto os impactos da inflação”, concluiu.


loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.