São Vicente inaugura Núcleo de Educação em Urgência na Cidade Náutica
Por Santa Portal em 15/06/2022 às 14:19
São Vicente inaugura, nesta quarta-feira (15), o Núcleo de Educação em Urgência. A unidade, que funcionará na Praça da Imigração Japonesa, s/nº, Cidade Náutica, local da Base do Samu.
A unidade irá promover a capacitação, qualificação e educação em urgência para os profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Vicente.
Será aplicado um plano de implantação das exigências curriculares mínimas, que estão previstas na Portaria GM/MS 2.048 de 5 de novembro de 2002, produzindo assim um processo de ensino-aprendizagem de todo o pessoal.
“Esperamos capacitar os colaboradores que atuam em todas as dimensões dos atendimentos de urgência e emergência, gerando novos agentes multiplicadores, sempre com foco na assistência adequada e qualificada da população”, declarou a secretária de Saúde, Michelle Santos.