21/04/2020

São Paulo: cidades mais distantes da Capital devem conhecer primeiro relaxamento da quarentena

Por #Santaportal em 21/04/2020 às 10:28

CORONAVÍRUS – As cidades do Interior mais distantes da capital São Paulo devem ser as primeiras a conhecer o relaxamento da quarentena a partir de 10 de maio, como Araçatuba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Franca, Bauru e outras. Os critérios estão sendo definidos por um grupo de secretários estaduais e estão sendo discutidos. A informação foi dada pela CNN.

O motivo de se iniciar por esses municípios é o número reduzido de casos, maior número de leitos e menor ocupação do sistema de saúde. No entanto, para a Grande São Paulo e entorno – casos de Santos, Campinas, Sorocaba, Jundiaí e outras – as restições devem continuar.

As pessoas devem ser obrigadas a usar máscaras e o comércio voltará a funcionar, com limite de pessoas nos estabelecimentos e horário controlado. Será mantida restrição para funcionamento de shoppings e entretenimento. Restaurantes e bares também retomar as atividades cumprindo protocolos e mantendo distanciamento entre os clientes.

Já na Capital, o relaxamento só deve começar em junho, com as escolas possivelmente sendo uma das últimas instituições a reabrir as portas. A razão é que as crianças costumam ficar sem sintomas e possuem muito contato com os avós, que estão em grupo de risco.

O governador João Doria escreveu em sua conta no Twitter que irá apresentar apresentar amanhã o plano de saída gradual da quarentena no estado de São Paulo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.