Santos x Operário-PR: tudo sobre o confronto da 29ª rodada da Série B

Por Guilherme Esron em 28/09/2024 às 12:00

Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

O Santos recebe o Operário-PR na Vila Viva Sorte, neste sábado (28), às 18h, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos distintos na competição, com o Peixe brigando pela liderança e o Fantasma buscando se firmar no meio da tabela. O Sportv e o Premiere transmitem o jogo ao vivo.

O Santos entra em campo como o vice-líder da Série B, com 50 pontos, e espera retomar o caminho das vitórias após o empate por 1 a 1 contra o Novorizontino, também na Vila, na última segunda-feira (23). 

A equipe comandada por Fábio Carille vive um “bom” momento na competição, com uma sequência de sete jogos sem derrotas (três vitórias e quatro empates). O treinador terá praticamente força máxima à disposição, com apenas os lesionados João Paulo, Aderlan e Kevyson como desfalques.

Com isso, a tendência é que Carille repita a escalação utilizada na última rodada, apostando na consistência defensiva e no ataque formado por Otero, Guilherme e Wendel Silva para buscar os três pontos.

O Operário-PR, por sua vez, chega para o confronto embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, mas ainda vive uma fase de oscilações. A equipe paranaense ocupa a 10ª posição, com 39 pontos, e alternou entre vitórias e derrotas nas últimas cinco rodadas (duas vitórias, duas derrotas e um empate).

O técnico Rafael Guanaes terá que lidar com desfalques importantes para o duelo na Vila. O atacante Mingotti, além de estar em recuperação de uma lesão, perdeu a mãe recentemente e não viajou com a equipe. 

Outro desfalque é Daniel Lima, suspenso por acumular três cartões amarelos. Além deles, Rafael Santos, Alemão, Talles, Guilherme Azevedo, Igor e Filipe Claudino seguem no departamento médico e não estarão disponíveis.

Prováveis escalações

Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille

Operário-PR: Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Allan Godói, Willian Machado e Pará; Índio, Vinícius Diniz e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Ronald e Felipe Augusto. Técnico: Rafael Guanaes

Ficha técnica:

Data: 28 de setembro de 2024 (sábado)

Horário: 18h (de Brasília)

Local: Vila Viva Sorte, Santos (SP)

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Schumacher Marques Gomes (PB)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.