Santos visita o Mirassol pela 12ª Rodada da Série B; Saiba onde assistir
Por Guilherme Esron em 25/06/2024 às 06:00
Santos e Mirassol entram em campo nesta terça-feira (25), no Estádio Campos Maia, para um confronto válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 19h e terá transmissão da TV Brasil, do Premiere e do canal GOAT.
O Santos vem tentando se recuperar na competição e aliviou a pressão com uma vitória crucial sobre o Goiás por 2 a 0, na última quarta-feira (19), na Vila Belmiro. O resultado deu um respiro ao técnico Fábio Carille, que deve repetir pela primeira vez a escalação considerada “ideal” do Peixe nesta Série B. A equipe não conta com desfalques por lesão ou suspensão, o que permite a Carille manter a mesma formação vencedora.
A única dúvida na escalação é na ponta direita, onde Pedrinho, recém-recuperado de lesão e que vinha sendo titular, pode perder a vaga para Otero. O Santos ocupa atualmente a sexta posição na tabela, com 18 pontos, três a menos que o líder América-MG. Uma vitória pode colocar o clube da Vila Belmiro de volta ao G4.
Do outro lado, o Mirassol tenta se recuperar de duas derrotas consecutivas. O Leão está em nono lugar, com 17 pontos, apenas um a menos que o Santos. No entanto, o Mirassol tem mostrado força jogando em casa, com um aproveitamento de 100%.
O técnico Mozart contará com a volta do atacante Negueba, que se recuperou de uma lesão no ombro direito. No entanto, o volante Neto Moura está suspenso e não poderá atuar. Ex-jogadores do Santos, Yuri Lima e Vanderlei, também estão fora devido a lesões.
Prováveis escalações
Mirassol
Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Warley; Danielzinho, Gabriel e Chico Kim; Negueba, Fernandinho e Dellatorre. Técnico: Mozart
Santos
Gabriel Brazão; JP Chermont, Joaquim, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho (Otero), Guilherme e Furch. Técnico: Fábio Carille
O duelo promete ser intenso, com ambas as equipes buscando ascensão na tabela da Série B. Para o Santos, é uma oportunidade de consolidar sua recuperação e voltar ao grupo dos quatro melhores. Já para o Mirassol, é a chance de se reafirmar em casa e interromper a sequência de resultados negativos.