Santos volta a vencer uma partida fora de casa no Campeonato Brasileiro

Por Guilherme Esron em 18/10/2022 às 11:00

O Santos encerrou um jejum de cinco partidas sem vitórias fora de casa ao derrotar o Red Bull Bragantino por 2 a 0 nesta segunda-feira (17). O time comandado por Orlando Ribeiro chegou aos 43 pontos e está muito próximo do G-8 do Brasileirão.

A vitória sobre o Bragantino deu fim a uma série de cinco jogos sem nenhuma vitória longe da Vila Belmiro. A última vez que venceu foi contra o Coritiba no dia 8 de agosto. De lá para cá, foram quatro derrotas, para América-MG, Ceará, Palmeiras e Internacional e um empate contra o Cuiabá.

O triunfo rendeu ao Peixe uma semana mais tranquila para trabalhar e se preparar para o clássico diante do Corinthians. Mas, apesar dos três pontos conquistados, o torcedor santista levou um susto ainda no primeiro tempo. 

Marcos Leonardo, o artilheiro do time na competição, teve de ser substituído ainda na primeira etapa após disputar uma bola com Nathan. O centroavante santista levou uma joelhada nas costas e não teve mais condições de seguir em campo. Ele saiu chorando de maca. Ainda não se sabe a gravidade da lesão.

A boa notícia fica por conta da boa atuação do time na segunda etapa, após um primeiro tempo pouco inspirado de ambas as equipes. Na volta do intervalo, o Santos controlou as ações da partida e, mesmo fora de casa, não deu chances aos adversários. 

Logo aos cinco minutos, Camacho, muito contestado pela torcida, puxou um contra-ataque pela meia esquerda, tabelou com Lucas Braga e finalizou no cantinho. Este foi o primeiro gol do volante com a camisa do Peixe. 

Pouco tempo depois, em mais um contra-ataque, Madson lançou Ângelo que invadiu a área, driblou o zagueiro e bateu na saída de Cleiton para fechar o placar e 2 a 0 para o Santos. 

No final da partida, o árbitro ainda chegou a marcar um pênalti a favor do Santos, mas recorreu ao VAR e anulou a marcação por simulação de Madson. 

Na próxima rodada o Santos enfrenta o Corinthians na Vila Belmiro, sábado (22), às 19h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe busca se consolidar na luta pela vaga na Libertadores enquanto o Timão está na final da Copa do Brasil e praticamente garantido na competição continental.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.