Santos vai entregar 436 unidades habitacionais até o final do ano

Por Santa Portal em 02/05/2024 às 06:00

Divulgação/PMS
Divulgação/PMS

Até o final do ano, a Prefeitura de Santos entregará 436 unidades habitacionais, das quais 248 estão em fase final para receber famílias santistas já neste primeiro semestre. Com a conclusão prevista para até julho, os conjuntos residenciais no Morro da Nova Cintra e na Região do Centro Histórico vão ser o novo endereço de munícipes que hoje vivem em áreas de risco socioambiental da Cidade.

As obras dos conjuntos habitacionais Santos R2 e R3 erguidos na Avenida Santista (Morro da Nova Cintra) estão em fase final.

As unidades serão a concretização do sonho da casa própria para 198 famílias que perderam suas casas em deslizamentos de morros ou que vivem em áreas de risco. São unidades de um (39,55m²) e dois (52,48m²) dormitórios, mais área de serviço, banheiro e cozinha. ⁠Todos possuem área comum de lazer. As obras são realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Também neste primeiro semestre, 50 famílias que moram em cortiços, na Região Central de Santos, passarão a ter como novo lar o conjunto habitacional Santos I, que está em etapa final de construção, no número 413 da Avenida São Francisco, no bairro Paquetá. Os apartamentos medem entre 40,66m² e 44,47m². As obras são realizadas pela Cohab-Santista com apoio da CDHU.

Até dezembro deste ano chegará a vez da mudança de 152 famílias que hoje vivem em áreas de risco socioambiental pegarem as chaves dos apartamentos do Conjunto Prainha II, que está sendo erguido na Rua Zelnor de Paiva Magalhães s/nº, no Bom Retiro. Esta é a primeira fase do empreendimento habitacional que, quando estiver concluído, beneficiará 574 famílias. As obras são realizadas pela CDHU.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.