Santos vai até São Januário e perde por 1 a 0 para o Vasco

Por #Santaportal em 30/11/2015 às 09:37

SANTOS FC – O Santos Futebol Clube deu adeus às chances de conquistar à vaga na Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde de domingo (29), o time santista foi derrotado pelo Vasco da Gama, por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada da competição.

Com o tropeço, os paulistas caíram para o sétimo lugar com 55 pontos, quatro atrás do São Paulo, restando apenas uma rodada para o final do torneio. O Vasco, por outro lado, subiu para 40, ainda sonhando em permanecer na elite.A esperança do Santos para conseguir a vaga no principal torneio das Américas é a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (3), a equipe encara o Palmeiras no segundo jogo da decisão, após ter vencido a ida por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Os comandados de Dorival Júnior se despedem do Brasileirão contra o Atlético-PR, no próximo domingo (6), às 17 horas, na Vila Belmiro. O Vasco faz duelo direto contra o Coritiba, no mesmo dia e horário, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Depois de atraso de mais de uma hora e problemas para se aquecer, já que os vestiários de São Januário ficaram alagados devido às fortes chuvas, o Santos começou com gás total e desperdiçou boa oportunidade com Nilson antes mesmo do primeiro minuto.

Logo em seguida, o centroavante exigiu um pequeno milagre de Martín Silva após cabeçada. Em seguida, na base da empolgação o Vasco foi crescendo e passou a tomar conta do jogo. A defesa paulista teve que trabalhar para segurar o resultado. Daniel Guedes e Vanderlei, duas vezes, salvaram os visitantes.

No final do primeiro tempo, porém, os mandantes abriram o placar. O árbitro viu pênalti de Vanderlei em cima de Nenê, que o próprio camisa 10 vascaíno converteu. Os dois times sentiram bastante o desgaste físico e o segundo tempo transcorreu sem grandes emoções.

Como sempre acontece, o rendimento físico vascaíno caiu na parte final do jogo. Mesmo sem muita disposição, o Santos ainda tentou imprimir uma pressão. Isso gerou muita tensão dentro e fora de campo. Naquela altura o empate do Santos já rebaixaria o time carioca. Mas a torcida empurrou o Vasco, que se segurou na base da garra e amor à camisa.

Campeonato Brasileiro 2015

Vasco 1×0 Santos

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: Domingo(29), às 17 horas.
Arbitragem : Leandro Pedro Vuaden (RS) auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Cartões amarelos: Andrezinho (Vasco); Léo Cittadini e Vanderlei (Santos)

Gol: Nenê (44min/1ºT)

Vasco: Martin Silva; Madson, Rodrigo, Rafael Vaz e Júlio César; Serginho, Diguinho (Guiñazu), Andrezinho (Bruno Gallo) e Nenê; Riascos (Rafael Silva) e Jorge Henrique.Técnico: Jorginho

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Werley, Leonardo e Chiquinho; Ledesma (Vitor Bueno), Leandrinho, Léo Cittadini (Lucas Otávio) e Marquinhos (Leandro); Geuvânio e Nilson.Técnico: Dorival Júnior

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.