Santos vai até Salvador e derrota o Bahia na volta do Brasileirão

Por Ted Sartori/#Santaportal em 13/07/2019 às 21:16

BRASILEIRÃO – No retorno do Brasileirão após a interrupção para a Copa América, o Santos venceu o Bahia por 1 a 0 na noite deste sábado (13), no Estádio Pituaçu, em Salvador. pela 10a. rodada da competição.

Com o resultado, o Peixe manteve a segunda colocação na tabela, agora com 23 pontos, enquanto a equipe da Boa Terra cai duas posições (da oitava para a 10a.).

O próximo jogo do Santos está marcado para 21 de julho, às 11 horas, diante do Botafogo, no Engenhão, pelo Nacional. Já o Bahia recebe o Cruzeiro no sábado (20), às 17 horas, na Arena Fonte Nova. Antes, na quarta-feira (17), às 19h150, no mesmo estádio, terá o Grêmio, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil – no primeiro jogo, em Porto Alegre, houve empate por 1 a 1.

O equilíbrio entre os dois times persistiu durante boa parte do primeiro tempo. Tanto baianos quanto santistas não conseguiam concluir, embora criassem, com o Peixe valorizando a posse de bola e o time da Boa Terra preferindo os contra-ataques, em especial tentando se aproveitar de algum erro do meio-campo.

Com o passar do tempo, o Santos começou a ser um pouco mais presente, oferecendo mais perigo, como na cabeçada de Lucas Veríssimo que passou perto da meta de Douglas, após cobrança de falta de Carlos Sanchez, aos 27 minutos.

Também de bola parada, Sanchez voltou a aparecer, mas desta vez batendo falta direto, já aos 42. O uruguaio tirou da barreira, Douglas voou e não alcançou a bola, que saiu do lado direito.

“A gente sabia que ia ser um jogo fechado, mas mesmo assim a gente está pressionando bem. A bola vai chegar. Se a gente continuar pressionando dessa maneira, vamos fazer”, afirmou Uribe, na saída para o intervalo.

O colombiano, no entanto, não ficou para confirmar isso dentro de campo no segundo tempo. O técnico Jorge Sampaoli colocou Marinho em seu lugar, caindo pela direita, assim como o meia Jean Mota, que entrou em substituição ao lateral-direito Victor Ferraz.

Apesar do reforço pela direita, o Santos levou perigo pela canhota aos 22 minutos. Soteldo cruzou na cabeça de Eduardo Sasha que, livre, cabeceou forte e no centro da meta. O goleiro Douglas mandou para escanteio. Dois minutos depois, Lucas Veríssimo, também de cuca, acertou o travessão e a trave, após centro da direita de Jean Mota.

Aos 37, o Bahia quase abriu o placar. Élber cruzou da direita e Gilberto, quase embaixo do gol, não conseguiu cabecear pelo posicionamento e mandou de peito. A bola passou por cima da meta de Everson.

Cinco minutos depois, o Santos definiu o jogo. Soteldo centrou da direita, a defesa baiana deu rebote e Carlos Sánchez, na hora em que ia chutar, levou um tranco por trás de Guerra dentro da área. O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima marcou o pênalti O próprio uruguaio bateu no canto direito, Douglas pegou, mas deu rebote e Sáncez aproveitou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.