Santos termina a temporada com mais derrotas do que vitórias

Por Guilherme Esron em 23/11/2022 às 11:00

A temporada de 2022 chega ao fim para o Santos com um saldo negativo. Ao longo do ano, o Peixe somou mais derrotas do que vitórias, trocou de treinador cinco vezes, e foi bastante irregular em todas as competições que disputou.

O ano do Alvinegro Praiano foi marcado por muitos altos e baixos. Não à toa, o time mal conseguiu se salvar no Campeonato Paulista logo no início da temporada. No Brasileirão, brigou até as últimas rodadas do por uma vaga na Pré-Libertadores, mas acabou ficando apenas com a Sul-Americana.

As diversas trocas de treinadores atrapalharam demais o elenco santista, que não conseguia ter uma regularidade. O Santos teve Fábio Carille, Fabián Bustos, Marcelo Fernandes, Lisca e Orlando Ribeiro como treinadores durante a temporada. Isso sem falar dos bastidores, onde o clube ficou por mais de dois meses sem um executivo de futebol, após a saída de Edu Dracena e da rápida passagem de Newton Drummond.

Ao longo das 64 partidas oficiais que o time fez na temporada, foram 22 derrotas, 21 vitórias e 21 empates. Mesmo os números sendo, de certa forma, equilibrados, as derrotas e empates pesaram demais para que o time ficasse sempre um passo atrás dos seus adversários.

Para começar o ano de 2023 de forma mais tranquila, a diretoria santista contratou Odair Hellmann e Paulo Roberto Falcão para os cargos de treinador e coordenador esportivo, respectivamente. Falcão já foi apresentado oficialmente e Hellmann deve ser apresentado em dezembro.

Ambos já começaram a planejar o início da próxima temporada juntamente com o presidente Andres Rueda, para que 2023 seja o ano em que o Santos volte a brigar por títulos e encerre o jejum de conquistas que, agora, chegou a seis anos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.