Santos tenta superar trauma da Libertadores em "jogo de 6 pontos" contra o Vasco

Por #Santaportal em 01/09/2018 às 13:30

SANTOS FC ? Após a polêmica e conturbada eliminação na Copa Libertadores da América, o Santos agora volta a concentrar suas atenções no Campeonato Brasileiro, única competição que a equipe terá daqui até o final do ano. O Peixe visita o Vasco neste sábado (1º), às 19h, no Maracanã, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão.

Vindo de vitória sobre o Bahia na última rodada, na Vila Belmiro, o time praiano acumula 24 pontos. Mas, apesar d eter vencido duas partidas seguidas no campeonato, o Santos está na 14° posição e precisa ganhar novamente para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento – a distância atual é de três pontos para a Chapecoense, primeiro clube no Z-4 da Série A. Com a mesma pontuação dos santistas, mas uma posição abaixo, em razão de ter um saldo de gols inferior ao do Peixe, o Gigante da Colina vive uma situação parecida com a dos paulistas.

Com as duas equipes tão próximas na tabela de classificação, o técnico Cuca resumiu a importância do duelo com os vascaínos: ?É um ‘jogo de seis pontos’, importante. O Alberto (Valentim, técnico adversário) está chegando agora, gosto muito dele, fiz questão de buscá-lo no Palmeiras. Desejo toda a sorte a ele, a não ser quando jogar contra a gente”, destacou.

Cuca afirmou ainda que o resultado no Rio de Janeiro definirá o que o seu time almejará para o restante da competição. ?É muito importante distanciar (do Z-4), dar uma confiança maior (para a equipe). E se conseguirmos a vitória, pensamos em outros planos. Esse jogo fará a diferença no nosso planejamento: lutar contra o rebaixamento ou encostar no grupo que busca vaga na Libertadores. Pode ser que tenhamos seis, sete ou até oito (classificados). Temos ainda 18 jogos no Brasileirão. Temos que fazer o melhor no que resta (de campeonato)?, disse.

Cuca tem desfalques
O treinador santista conta com alguns problemas para escalar o Santos para o confronto no Maracanã. Sem Luiz Felipe, entregue ao departamento médico, Cuca sofreu mais uma baixa na zaga: o zagueiro Lucas Veríssimo, com lesão muscular na coxa esquerda. O volante Renato, com lombalgia, e o meia Léo Cittadini, com uma entorse no tornozelo, também são desfalques. No ataque, Bruno Henrique, que cumpre suspensão automática, também não poderá atuar.

Com essas baixas, o comandante alvinegro deve retornar para a formação com três jogadores no meio-campo: Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez. Já na zaga, o jovem Robsom Bambu irá formar dupla com Gustavo Henrique. No ataque, o paraguaio Derlis González, um dos reforços pós-Copa do Peixe, substitui Bruno Henrique e forma o trio de ataque ao lado de Gabigol e Rodrygo.

Vasco de técnico novo
Alberto Valentim foi anunciado como novo técnico do Vasco, mas teve pouco tempo para trabalhar visando a partida contra o Santos. Com alguns desfalques, o novo treinador tem uma boa notícia: o retorno do centroavante argentino Maxi López, que cumpriu suspensão na derrota para o Atlético-PR, no meio de semana.

FICHA TÉCNICA
VASCO X SANTOS
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 1º de setembro (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)

Vasco: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Raul, Desábato, Yago Pikachu, Andrey e Wagner; Maxi López
Técnico: Alberto Valentim

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González, Gabigol e Rodrygo
Técnico: Cuca

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.