Santos tem queda no aproveitamento sem Soteldo; veja retrospecto

Por Rodrigo Cirilo em 08/11/2023 às 11:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

Crucial na crescente de resultados do Santos com a volta de Marcelo Fernandes, Soteldo, diagnosticado com edema no músculo adutor da coxa esquerda, não disputará a partida contra o Goiás, da próxima quinta-feira (9). Sem o venezuelano, o Peixe apresenta uma queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, saindo de 43,14% para 35,56% de aproveitamento dos pontos.

Nos 15 jogos em que o camisa 10 foi desfalque, o Santos somou quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas. Já com o meia, são seis vitórias, quatro empates e sete derrotas, em 17 partidas.

Aliás, com Fernandes, Soteldo não atuou em apenas duas oportunidades, na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, e na derrota histórica contra o Internacional, de 7 a 1. Ambas por suspensão.

Substituído na metade do segundo tempo da última rodada, contra o Cuiabá, Soteldo esbravejou na saída do gramado. Na entrevista coletiva pós-jogo, ainda sem o diagnóstico do edema, Fernandes revelou que o atleta recebeu massagem durante o intervalo. No entanto, o procedimento não inibiu o incômodo, que limitou a explosão do atleta.

“Ele deu um pique e já não conseguiu dar a arrancada que podia”, observou. O técnico ainda teceu elogios ao venezuelano e minimizou a revolta pós substituição. “O Soteldo é um jogador que dispensa comentários, é muito bom com nós no dia a dia. É uma insatisfação de querer jogar e participar”.

Soteldo tem um gol marcado e cinco assistências no Brasileirão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.