Santos tem aproveitamento de apenas 30,5% nos jogos contra times da Série A
Por Caio Caju/Meu Peixão em 08/05/2023 às 21:00
Que o desempenho do Santos dentro de campo não é bom, não é novidade para ninguém. O clube não consegue se classificar para as fases finais do Paulistão há três anos, brigou com o rebaixamento nas duas últimas edições no Campeonato Brasileiro, foi eliminado da fase de grupos da Libertadores da América em 2021 e foi eliminado pelo Deportivo Táchira na Copa Sul-Americana de 2022.
Todos esses resultados citados tem algo em comum. Todos eles aconteceram na atual gestão do clube que tem por Presidente Andres Rueda e vice-Presidente Jose Carlos de Oliveira. Essa e a gestão que mais ganhou uma eleição com a confiança da maioria dos santistas nos últimos anos. A chapa “União pelo Santos”, conseguiu 3.936 votos na eleição de 2020 e, ainda por cima, elegeu 100% do Conselho Deliberativo.
Toda expectativa por um grande trabalho na gestão se tornou em frustração quando a pauta e o desempenho no futebol. Até o momento foram 105 jogos realizados ontra equipes que disputam a série A do Campeonato Brasileiro desde que Andres Rueda e sua equipe assumiram o clube.
- Veja os números abaixo:
- 105 jogos
- 32 vitórias
- 29 empates
- 44 derrotas
- Aproveitamento: 30,5%
O desempenho ruim faz com que a cada dia a pressão sobre os atuais gestores do clube aumente. Este ano teremos eleições no Santos FC, o que faz com que a pressão seja ainda maior sobre a gestão. Promessas não cumpridas como a de que em 2023 o Santos teria um time competitivo estão sendo sempre lembradas.
O atual comitê de gestão do Santos conta com cinco membros: O Presidente Andres Rueda; o Vice-Presidente José Carlos de Oliveira e os três outros nomes que completam: Rafael Leal, Dagoberto Oliva e Renato Hagopian.