Santos supera Botafogo no Rio e divide a liderança com o Palmeiras

Por #Santaportal em 21/07/2019 às 13:09

BRASILEIRÃO – O Santos conquistou uma importantíssima vitória sobre o Botafogo na manhã deste domingo (21), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 11a rodada do Brasileirão.

O triunfo por 1 a 0 fez com que o Peixe divida a liderança da competição com o Palmeiras, ambos com 26 pontos. O Verdão, que foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0 no sábado (20), só está na frente em função do saldo de gols.

O próximo desafio do Santos será diante do Avaí no domingo (28), às 16 horas, na Vila Belmiro. Já o Botafogo entra em campo no mesmo dia e horário para o clássico frente ao Flamengo.

Depois de um primeiro tempo sem bolas na rede, o Santos correu riscos logo no início da etapa inicial, pois ficou com um a menos. O zagueiro Lucas Veríssimo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, após derrubar Gilson.

O técnico Jorge Sampaoli, então, foi obrigado a fechar a casinha, como se diz, sacrificando um pouco o setor ofensivo. Ainda assim o Santos conseguia engatar muitos contra-ataques. Em um deles, aos 15, Marinho, substituto do apagado Uribe, foi pela direita e cruzou para a entrada de Soteldo. O venezuelano tocou com o biquinho da chuteira, mas a bola saiu rente à trave direita.

Aos 25, o time da Estrela Solitária é que ficou com 10 jogadores porque Gilson, o que tinha sofrido a falta da expulsão de Veríssimo, foi para o chuveiro mais cedo.

Quatro minutos depois, o Santos definiu o placar com um golaço. Marinho saiu da direita, foi para o meio e, de perna esquerda, bateu forte no ângulo de Gatito Fernandez. O goleiro botafoguense ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar pela força do chute.

A bola na rede foi a primeira de Marinho com a camisa do Peixe. Por isso, muita festa do atacante, que saiu correndo e tirou a camisa, acompanhado por todo o time santista. “Foi um mini míssil aleatório”, definiu o atacante, aos risos, que dedicou seu gol à filha Alícia. “Durante a semana, eu estava um pouco ansioso, mas com a cabeça tranquila”, emendou.

O Santos quase ampliou aos 34 minutos com o que seria outro golaço. Soteldo pedalou pela esquerda, deixou Gabriel no chão e, quando chegou João Paulo, fintou novamente e passou entre os dois. No chute cruzado do venezuelano, Gatito espalmou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.