Santos sofre gol irregular, mas reage no 2º tempo e empata fora em sua estreia na Libertadores

Por #Santaportal em 10/03/2017 às 00:23

FUTEBOL – Depois de cinco anos, o Santos voltou a disputar a Copa Libertadores da América. Mesmo com o Estádio Nacional de Lima lotado, o Peixe conseguiu um empate com o Sporting Cristal (Peru), por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (9). Os peruanos saíram em vantagem – com um gol em posição irregular –, mas Thiago Maia deixou tudo igual no segundo tempo.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano está na segunda posição do grupo 2, empatado com o Cristal em um ponto. The Strongest (Bolívia) lidera a chave, com três pontos conquistados na vitória sobre o Santa Fé (Colômbia), por 2 a 0.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Strongest na próxima quinta-feira (16), às 21h45, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o time peruano visita o Santa Fé, em Bogotá.

O jogo
Empurrado por sua torcida, o Sporting Cristal começou o duelo pressionando. Logo no primeiro minuto, Cleber fez falta e Lobatón arriscou para o gol, exigindo a primeira grande defesa de Vladimir no jogo.

Aos poucos, o Peixe foi tentando sair do seu campo de defesa. Com sete minutos, os santistas quase abriram o placar. Victor Ferraz recebeu belo passe de Copete pelo lado direito, mas errou o cruzamento, que sobrou para Lucas Lima. O camisa 10 achou Vitor Bueno livre, mas o jovem meia alvinegro desperdiçou a chance de balançar as redes dos donos da casa.

O gol perdido custou caro para os visitantes. Isto porque, aos 13, Cazulo aproveitou cruzamento de Lobatón em cobrança de falta e tocou de cabeça no canto de Vladimir: 1 a 0 para o Sporting Cristal. No entanto, vale destacar que o zagueiro peruano estava adiantado no momento em que a bola foi lançada para a grande área.

Após o gol, a equipe peruana seguiu pressionando a saída de bola do Santos, impedindo que o time da Vila Belmiro levasse perigo ao gol defendido por Maurício.

A melhor chance do Peixe antes do intervalo veio aos 44, quando Cleber aproveitou a sobra de uma cobrança de falta e soltou a bomba. Atento, o goleiro Maurício Viana fez ótima defesa e evitou o empate.

Na volta para a etapa complementar, os comandados do técnico Dorival Júnior voltaram mais acesos. Tanto que, aos cinco, quase Ricardo Oliveira empatou. Lucas Limas lançou o centroavante, que ganhou do zagueiro e bateu firme, exigindo mais uma grande defesa do arqueiro rival.

Discreto em campo, Vitor Bueno foi substituído por Vladimir Hernández, aos 13. O colombiano fez a sua estreia com a camisa alvinegra em partidas oficiais.

Mais participativo, Hernández iniciou a troca de passes, aos 21, que teve o volante Renato usando da inteligência para ajeitar a bola até a chegada de Lucas Lima. Com um toque preciso, o camisa 10 deixou Thiago Maia livre para receber na entrada da área, avançar e de perna esquerda fuzilar Viana, deixando tudo igual no placar em Lima: 1 a 1.

O Peixe ainda poderia ter saído de campo com a vitória, mas o árbitro anulou o gol de Ricardo Oliveira, aos 44. Segundo a arbitragem, David Braz cometeu falta no goleiro, antes de a bola sobrar para o camisa 9 estufar as redes.

Vladimir também teve uma participação decisiva, realizando três grandes defesas nos últimos minutos do confronto e garantindo o empate em Lima.

FICHA TÉCNICA
SPORTING CRISTAL-PER 1 X 1 SANTOS FC
Local:
Estádio Nacional de Lima, no Peru
Data: 09 de março de 2017, quinta-feira
Horário : 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro : José Argote
Assistentes : Carlos Lopez e Luis Murillo
Cartões amarelos : SPORTING CRISTAL: Lobatón e Cazulo. SANTOS: Cleber.
GOLS:
SPORTING CRISTAL: Cazulo, aos 13 do 1º tempo;
SANTOS: Thiago Maia, aos 21 do 2º tempo.

SPORTING CRISTAL: Maurício Viana; Revoredo, Cazulo, Garcés, Céspedes; Pedro Aquino, Carlos Lobatón (Ballón), Gabriel Costa, Sandoval (Christian Ortíz), Sánchez; Ifrán (Blackburn)
Técnico: José Guillermo Del Solar

SANTOS : Vladimir; Victor Ferraz, Cleber, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Vladimir Hernández), Copete (Bruno Henrique) e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.