13/01/2018

Santos se impõe, derrota Figueirense e pega o Atlético-PR nas oitavas de final da Copinha

Por #Santaportal em 13/01/2018 às 21:14

FUTEBOL – Os Meninos da Vila continuam fazendo bonito na Copa São Paulo de Juniores. Em jogo válido pela terceira fase da competição, o Santos bateu o Figueirense, por 3 a 1, na noite deste sábado (13), em Novo Horizonte, e está nas oitavas de final da Copinha.

Os comandados do técnico Aarão Alves vão encarar o Atlético-PR na próxima etapa do torneio mais tradicional das categorias de base do futebol brasileiro. O duelo acontecerá na próxima segunda-feira (15), em Franca. O horário ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol.

O jogo
O primeiro tempo foi bastante truncado, mais uma vez por causa do gramado pesado do Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, dificultando o toque de bola e a criação de lances perigosos por parte das duas equipes.

No entanto, o Peixe conseguiu encaixar uma grande jogada no final do primeiro tempo e abriu o placar. Aos 44 minutos, após boa trama do ataque santista, Gabriel Calabres se esticou para evitar que a bola saísse pela linha de fundo e ainda conseguiu acertar o passe para Sebastian, que mostrou muita frieza para driblar o seu marcador e finalizar no canto do goleiro: 1 a 0.

A vantagem deu uma segurança maior ao time praiano, que ampliou a vantagem logo no começo da etapa complementar. Com três minutos, Wagner Leonardo aproveitou escanteio batido pelo lado esquerdo, subiu mais alto do que os seus adversários e testou a bola para o fundo das redes, marcando o segundo dos Meninos da Vila.

O próprio Wagner Leonardo quase marcou o terceiro dos “peixinhos”, aos 15, quando acertou a trave do goleiro Vitor.

O jogo se desenhava tranquilo para o Santos, mas o Figueira teve um pênalti marcado a seu favor e voltou novamente para a disputa. Jean foi derrubado por Wagner Leonardo. Na cobrança, aos 21, Jhonatan descontou para os catarinenses.

O gol do Figueirense incendiou o confronto e os Meninos da Vila só conseguiram sacramentar a vitória, aos 44, quando Gabriel Calabres aproveitou um contra-ataque santista e arriscou um chute cruzado. A bola bateu na trave e balançou as redes, garantindo a vitória do Peixe, que segue na luta pelo quarto título de Copa São Paulo de sua história.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.