Santos sai na frente, mas cede empate no Mineirão e desperdiça chance de reduzir vantagem corintiana

Por #Santaportal em 27/08/2017 às 21:37

FUTEBOL – Após o tropeço do Corinthians, que perdeu para o lanterna Atlético-GO em casa, o Santos tinha a chance de se aproximar um pouco mais do líder do Campeonato Brasileiro. Porém, o time comandando por Levir Culpi empatou com o Cruzeiro, por 1 a 1, na noite deste domingo (27), no Mineirão, em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Peixe segue na terceira posição, com 38 pontos, 12 a menos em relação aos corintianos. Enquanto isso, a Raposa é a sexta colocada, com 31, fechando o G-6, zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América.

Os dois times folga no próximo final de semana e só voltam a campo no dia 10 de setembro. Às 16h, o Santos faz o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Um pouco mais tarde, às 19h, o Cruzeiro visita a Chapecoense, na Arena Condá.

O jogo
Marcando a saída de bola do adversário desde o início, o Alvinegro Praiano era mais agressivo e incomodava mais a zaga mineira nos primeiros minutos da partida. A pressão deu certo e o Peixe conseguiu abrir o placar logo aos 21 minutos. Lucas Lima lançou Copete, que apareceu livre dentro da área e cruzou para Bruno Henrique somente escorar de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0 para os visitantes.

Os santistas seguiram superiores, firmes na marcação e chegando com rapidez em contra-ataques. Em uma destas oportunidades, Lucas Lima recuperou a bola que estava com a defesa do Cruzeiro, mas fez o passe ao invés de finalizar para o gol. O Santos ainda teve uma grande chance de marcar antes do intervalo novamente com Bruno Henrique. Ele recebeu de Ricardo Oliveira, tentou o toque de cobertura, mas acabou colocando muita força na bola e errando o alvo.

Depois do intervalo, a Raposa voltou com uma nova postura. Mais presentes no campo de ataque, os donos da casa conseguiram o empate aos dez minutos. Rafinha recebeu na corrida e, mesmo sem ângulo, finalizou cruzado, acertando o canto de Vanderlei: 1 a 1.

Bastante recuado em busca de um contra-ataque, o Santos acabou sofrendo com a pressão dos mineiros e precisou se virar para evitar a virada.

Aos 22, Lucas Veríssimo salvou gol certo de Rafinha ao cortar finalização em cima da linha depois de o goleiro Vanderlei ficar vendido no lance.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.