Santos anuncia os primeiros reforços para as Sereias da Vila em 2023

Por Lívia Abreu/Meu Peixão em 10/01/2023 às 11:00

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Na tarde do último sábado (07), o Santos começou a anunciar os reforços da temporada de 2023 para a equipe das Sereias da Vila. As jogadoras anunciadas até o momento são: Fabi Simões, Yaya e Bianca Gomes.

Conheça os reforços

Fabi Simões

Fabiana Da Silva Simões, mais conhecida como Fabi Simões, atua originalmente na lateral-direita, mas nos últimos anos assumiu a posição de atacante. A atleta de 33 anos, é natural de Salvador-BA, e além de colecionar passagens no exterior, já vestiu o manto alvinegro em 2011, fazendo parte da campanha do Santos no tricampeonato paulista feminino.

“Cheguei ao Santos em janeiro de 2011 e sete meses depois fui jogar na Rússia, pois recebia uma proposta irrecusável. Apesar do pouco tempo em que estive aqui, pude perceber a grandeza e profissionalismo do Clube, desde a acolhida que tive da nação santista, até nos jogos em que participei. Retorno com grandes expectativas de contribuir ao máximo, em busca de títulos, para dar muita alegria a essa torcida”, declarou Fabi.

Seu último clube foi o Internacional-RS onde estava desde 2019, e por se destacar em clássicos, ficou conhecida como “Mulher Grenal”.

Yaya

Natural de Suzano- SP, Vitória Yaya, surgiu no futebol feminino profissional atuando pelo São Paulo, e agora trocou o tricolor paulista pelo Santos. Com apenas 20 anos, a meia coleciona passagens pela Seleção Brasileira de Base e Profissional. O apelido “Yaya” veio ainda na infância, por comparações ao jogador marfinense, Yaya Touré, pelo porte físico e talento com a bola nos pés.

“A expectativa está alta, estou feliz por saber que vou voltar a ter convivência com as meninas da Seleção Sub-20, mas ainda mais feliz por poder vestir essa camisa” – declarou a jogadora.

Yaya relatou a emoção dos familiares, santistas ao compartilhar a notícia do seu novo clube.

“Assim que contei para eles, a alegria e emoção tomaram conta de mim, até porque alguns primos, irmãos e até mesmos tios tentaram ser jogadores. Então a felicidade que eles sentiram foram inexplicáveis, ainda mais por ser o time deles” – contou a atleta.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.