Santos recebe o Palmeiras tentando quebrar um jejum de oito jogos

Por Guilherme Esron em 29/05/2022 às 07:35

O Santos recebe o Palmeiras neste domingo (29), pela oitavas da rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Vila Belmiro. O time de Fabián Bustos tenta quebrar um jejum que vem desde 2019. Maicon, um dos mais experientes do elenco, falou bastante sobre o clássico diante do Verdão.

“A gente sabe que o Palmeiras tem um ataque bastante leve e rápido, eles jogam muito utilizando a arma do contra-ataque. Eles têm muita qualidade e nós estamos cientes disso. Vamos tentar eliminar os espaços para que eles não saiam no contra-ataque, sabemos que eles têm o Rony que é um jogador que tem bastante intensidade. Então, se eliminarmos ele, pode nos facilitar”, declarou Maicon em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27).

No Brasileirão o Santos está invicto quando joga em casa. Até o momento, foram quatro partidas como mandante, três delas na Vila Belmiro e uma na Arena Barueri. Jogando em Santos, o time de Bustos venceu as três partidas e vem de um empate contra o Ceará, em São Paulo.

O adversário deste domingo é o rival Palmeiras. O Santos busca quebrar um jejum de oito jogos contra o Alviverde. A última vitória do Peixe foi na 24ª rodada do Brasileirão de 2019. Desde então, foram seis vitórias palmeirenses e dois empates. Maicon sabe bem como é jogar um clássico desse tamanho e falou o que o Santos precisa para encarar esse desafio.

“Nós vamos dar o nosso melhor, assim como temos feito em todos os jogos. É um jogo difícil, é um clássico, eu costumo dizer que clássicos são feitos para ganhar. Temos totais condições de vencer, o Santos vai jogar em casa. Não somos favoritos, porque nesse jogo não há favoritos. Mas temos que eliminar os nossos erros para não darmos chances para o Palmeiras”, falou Maicon.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.