16/09/2025

Santos recebe lançamento de livro sobre cinema de horror durante o 21º Encontro Internacional de Música e Mídia

Por Santa Portal em 16/09/2025 às 13:41

Divulgação
Divulgação

Na quarta-feira, dia 17, às 18h, a Pinacoteca será palco de um evento que une academia e cultura pop: o lançamento do livro Cinema de Horror: Uma Introdução (Genio Editorial, 2025), de Rodrigo Carreiro (UFPE) e Laura Loguercio Cánepa (Unip). A atividade integra a programação do 21º Encontro Internacional de Música e Mídia, que neste ano debate o tema “A sociedade do cansaço… A música como droga?”.

A publicação, aguardada por pesquisadores, estudantes e cinéfilos, é o primeiro estudo em português a reunir de forma ampla os principais referenciais sobre o cinema de horror. Estruturado em 12 capítulos, distribuídos em três seções, o livro alia rigor acadêmico e linguagem acessível para oferecer ao leitor uma visão sólida das teorias, da história e das práticas que moldaram o gênero ao longo de mais de cem anos.

Entre monstros clássicos, filmes de autor e blockbusters contemporâneos, os autores analisam as diferentes vertentes do horror e seu impacto na sociedade e na indústria audiovisual. Carreiro e Cánepa são professores e pesquisadores com mais de duas décadas de dedicação ao tema e atuam em projetos de pesquisa financiados pelo CNPq.

O lançamento promete atrair não apenas especialistas, mas também fãs de terror e cultura cinematográfica em geral. Trata-se de uma oportunidade de conhecer de perto os bastidores da produção acadêmica brasileira sobre um dos gêneros mais populares e complexos do cinema.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.