Santos recebe doses de vacinas, mas quantidade não atende demanda, diz Saúde

Por #Santaportal em 17/07/2019 às 11:51

SAÚDE – Santos recebeu frascos de 11 tipos de vacina nesta terça-feira (16), entregues pela Secretaria de Estado da Saúde, responsável pela divisão para os municípios dos lotes recebidos do Ministério da Saúde. A quantidade em alguns casos, no entanto, não é suficiente para atender plenamente a demanda da Cidade.

Diante deste cenário, a Central de Imunização do Município distribuiu as vacinas de forma a contemplar as policlínicas com os estoques mais baixos. A vacina BCG, oferecida aos recém-nascidos após o nascimento nas maternidades públicas, foi direcionada também ao Complexo Hospitalar dos Estivadores e à Maternidade Silvério Fontes.

As outras doses de vacina que chegaram são para febre amarela, hepatite B, raiva, varicela, rotavírus humano, pneumo 10, HPV, DTP, SCR E DTPA.

A pentavalente segue em falta. De acordo com o Ministério da Saúde, lotes adquiridos desta vacina do produtor Biological E. Limited ?apresentaram resultados de análise insatisfatórios pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, causando desabastecimento deste insumo?.

O Ministério informa ainda que ?esteve reunido com a Organização Panamericana de Saúde para definição de novas entregas ao Brasil, visando manter a regularidade dos estoques nacionais?.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.