Santos realiza nova edição de campanha para ampliar número de doadores de sangue

Por Santa Portal em 12/03/2025 às 16:00

Raimundo Rosa/Divulgação Prefeitura de Santos
Raimundo Rosa/Divulgação Prefeitura de Santos

Com o slogan ‘Doe amor, doe vida, doe sangue’, a 8ª edição da campanha, que visa mobilizar novos doadores e aumentar estoques dos hemonúcleos de Santos, será realizada neste sábado (15), na Santa Casa (Av. Cláudio Luiz da Costa, 50, Jabaquara), das 7h às 11h, e no Hospital Guilherme Álvaro (Rua Oswaldo Cruz, 197, Boqueirão), das 8h às 12h30.

Voluntários devem apresentar documento original com foto, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem estar acompanhados de um responsável), pesar mais de 50 quilos, estar com boas condições de saúde e descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas), não ter consumido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e estar bem alimentado (aguardar duas horas após almoço e uma hora após lanche).

Para a segurança dos doadores e receptores da doação, são verificados antecipadamente: pressão arterial, pulso e temperatura. Também é feito um teste para saber se há presença de anemia. Todo material utilizado é descartável.

A ação é promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos (Semulher) e Guarda Civil Municipal (GCM) e ainsa conta com a parceria dos moto clubes Insanos e Lokas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.