Santos encara problemas em momento de definição da temporada

Por Guilherme Esron em 07/10/2022 às 11:00

Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

O Santos vive o momento de definição da temporada com muitos problemas dentro e fora dos gramados. O Peixe ainda luta por uma vaga na fase de grupos da Libertadores em 2023.

Sem um técnico efetivo desde a saída de Lisca, o Santos vem “se virando” como pode no Brasileirão. Por isso, Orlando Ribeiro foi promovido do time Sub-20 para os profissionais como treinador interino e depois das recusas de Sebastián Beccacece, Mauricio Pellegrino e Marcelo Bielsa, e do veto do Comitê de Gestão à Vanderlei Luxemburgo, foi garantido até o final do ano. 

No entanto, esse não é o único problema do Peixe para o fim da temporada. Depois da última partida, o maior problema do Santos passou a ser a lesão de Yefersson Soteldo. O venezuelano sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita (na parte de trás da coxa). Ainda não há uma previsão de retorno do camisa 10.

Juntamente com ele, o zagueiro Maicon (que também tem uma lesão na coxa) e o lateral-direito, Madson (com uma fratura no quarto metacarpo da mão direita) seguem no DM do clube. Sendo assim, o Peixe tem pelo menos três desfalques certos para o próximo jogo.

A situação fica mais complicada à medida que os adversários diretos por uma vaga na Libertadores, venceram na rodada. Com isso, o Santos caiu na tabela e agora figura na 14ª colocação com 37 pontos. 

O próximo jogo do time no Campeonato Brasileiro é contra o Juventude, na segunda-feira (10), às 20h, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada. Sem o seu melhor jogador, o Santos precisa vencer para continuar sonhando com uma vaga na competição continental temporada que vem.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.