23/09/2018

Santos perde muitas chances e leva virada do Cruzeiro no Mineirão

Por #Santaportal em 23/09/2018 às 21:10

CAMPEONATO BRASILEIRO – O Santos FC não somou pontos na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (23), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG. O Peixe perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 e finalizou seu recorde sem sofrer gols com oito partidas seguidas. Com este resultado, o Alvinegro Praiano permanece com 32 pontos, na décima colocação do Nacional.

Após sair na frente do placar, o Peixe segurou a busca cruzeirense pelo empate com uma marcação precisa e ótimas defesas de Vanderlei na finalização de David e no rebote da trave depois da cabeçada de Murilo, aos 22 e 23 minutos, respectivamente.

O Peixe ainda teve a oportunidade de ampliar sua vantagem no primeiro tempo com Diego Pituca, Rodrygo e Gabriel. Aos 27, o meia aproveitou o rebote da zaga rival e arriscou da entrada da área. A bola passou por cima da meta de Fábio. Aos 35, Rodrygo cobrou falta e viu a bola desviar na barreira antes de tocar o travessão e ir para escanteio. Seis minutos depois, Gabriel recebeu de Sánchez e arriscou um chute forte defendido por Fábio.

No último minuto, Bruno Henrique recebeu lançamento de Victor Ferraz e disparou em velocidade pela direita. Depois de se livrar do marcador, o camisa 11 serviu Rodrygo na grande área e viu Fábio defender mais uma vez e salvar o Cruzeiro.

Na volta do intervalo, Sassá empatou para o time mineiro com menos de um minuto e tirou do Alvinegro Praiano a possibilidade de aumentar sua marca defensiva para nove jogos sem sofrer gols.

Sem se abater com o empate, a equipe comandada pelo técnico Cuca voltou a se lançar ao ataque e quase empatou com Gabriel em duas oportunidades. Aos 5 minutos, o camisa 10 saiu cara a cara com Fábio e sofreu um pisão no tornozelo no momento de finalizar. Apesar da falta clara, o pênalti não foi assinalado. Aos 13, o atacante finalizou duas vezes no mesmo lance, de perna esquerda e de cabeça, mas viu Fábio salvar seu clube mais uma vez.

O Peixe seguiu firme em busca da vitória e quase voltou à frente do placar aos 33 minutos. Após mais uma defesa de Fábio em um chute de Gabriel, a bola sobrou para Bruno Henrique, que cabeceou para fora. Apesar de criar muito, o Alvinegro Praiano sofreu a virada aos 37 minutos com Raniel.

Ainda aos 44 minutos, Victor Ferraz cobrou falta perigosa e viu Fábio salvar o Cruzeiro pela última vez na noite e determinar o placar em 2 a 1 para os mandantes.

O próximo compromisso do Santos FC será às 20 horas desta quinta-feira (23) diante do Vasco da Gama. O duelo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, adiado no primeiro turno em função da Libertadores, será realizado no Estádio do Pacaembu ,em São Paulo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.