Santos perde de virada do Bahia em Salvador, mas segue no G-4 do Brasileirão

Por #Santaportal em 16/11/2017 às 23:53

FUTEBOL – O Santos voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Bahia, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (16), na Arena Fonte Nova. Apesar do tropeço, o time praiano ainda segue ainda dentro do G-4 do Brasileirão, com 56 pontos, cinco à frente do Botafogo, primeiro fora da zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores. Já o Tricolor de Aço aparece em nono lugar, com 49, um a menosque o Flamengo.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Sport no domingo (19), às 17h, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, às 19h, o Peixe recebe o Grêmio na Vila Belmiro.

O jogo
Buscando vencer o rival em Salvador, o Santos partiu para cima e pressionou o adversário. A iniciativa do Peixe foi premiada aos 16 minutos. David Braz apareceu de surpresa no ataque e cruzou rasteiro para Bruno Henrique, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar a favor dos santistas.

A alegria dos visitantes, porém, terminaria logo. Os donos da casa foram buscar o empate aos 21. Zé Rafael foi derrubado na área por Lucas Veríssimo e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Mendoza deixou tudo igual. A equipe paulista ainda tentou esboçar uma pressão nos minutos finais do primeiro tempo, mas o jogo foi para o intervalo em 1 a 1.

Na etapa complementar, o Bahia cresceu e marcou o segundo aos nove. Zé Rafael puxou o contra-ataque e cruzou para Mendoza. Alison entrou no meio do caminho, tentou cortar, e teve a infelicidade de tocar contra o próprio gol: 2 a 1 para os nordestinos.

Quando o Santos dava esperança de que empataria o duelo, o Bahia marcou o terceiro. Aos 31, Edigar Junioapareceu livre dentro da área, mas foi parado por Jean Mota: mais um pênalti. O próprio artilheiro bateu e deu números finais ao confronto na capital baiana.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.