Santos não joga bem, Corinthians aproveita e Jô marca gol da vitória no clássico

Por #Santaportal em 04/03/2017 às 21:13

FUTEBOL – Após ter quebrado uma sequência de maus resultados vencendo o Botafogo-SP, o Santos voltou a tropeçar neste sábado (4). O Peixe esteve abaixo do esperado e o Corinthians aproveitou para fazer a lição de casa, ganhando por 1 a 0, gol de Jô, partida disputada na Arena de Itaquera e válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O Timão agora soma18 pontos e se mantém na liderança do grupo A, além de ter a melhor campanha do Paulistão neste momento. Já os santistas permanecem apenas com 10 pontos, fora da zona de classificação à próxima fase no grupo D.

Antes de voltarem a jogar pelo Estadual, Corinthians e Santos entram em campo no meio de semana por Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, respectivamente. A equipe paulistana visita o Luverdense, na quinta-feira (9), mesmo dia da estreia do time da Vila Belmiro na Libertadores, diante do Sporting Cristal (Peru), em Lima.

O jogo
Mesmo tendo relacionado o volante Renato, o técnico Dorival Júnior, que não pôde contar com o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira – ambos vetados pelo departamento médico do clube -, optou por uma escalação sem improvisações. O treinador promoveu a escalação de Cleber ao lado de Lucas Veríssimo na zaga, adiantando o volante Yuri para atuar na função de Renato, ao lado de Thiago Maia, no meio-campo.

Apesar da estratégia de dar mais dinâmica ao meio de campo, apostando em um jogador com mais qualidade no passe em relação a Leandro Donizete, a tática pouco surtiu efeito e os donos da casa dominaram praticamente todo o primeiro tempo.

Tanto que o melhor em campo na etapa inicial foi o goleiro Vladimir, substituto de Vanderlei, que segue lesionado. O arqueiro santista fez nada menos do que quatro defesas importantes, que impediram o Corinthians de ir para o intervalo em vantagem.

A primeira chance foi aos oito minutos, quando Romero achou Maycon e o jovem bateu para boa defesa de Vladimir. Balbuena e Jadson também colocaram o goleiro para trabalhar. Na última oportunidade antes do fim do primeiro tempo, Lucas Veríssimo quase marcou contra ao tentar interceptar passe de Romero, mas Vladimir mostrou elasticidade para evitar o gol.

Porém, logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Santos viu o adversário balançar as redes. Jô aproveitou bom cruzamento de Guilherme Arana, subiu mais alto do que Cleber e testou para o fundo do gol de Vladimir: 1 a 0.

O gol fez com que o Alvinegro Praiano, que só havia ameaçado em um chute de Kayke, defendido por Cássio na primeira etapa, tentasse buscar mais o campo de ataque.

Dorival Júnior tirou Yuri para a entrada do meia Rafael Longuine, Kayke deu lugar a Thiago Ribeiro e Copete a Rodrigão, mas nenhuma das alterações mudou o placar do clássico. Os visitantes até pressionaram mais, porém, a única oportunidade na etapa complementar foi uma fraca cabeçada de Vitor Bueno, defendida por Cássio nos minutos finais, naquela que foi apenas a segunda finalização do Santos em todo o jogo.

Com a vantagem e bem armado defensivamente, o Corinthians soube segurar a vitória até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 SANTOS
Local: Arena de Itaquera, em São Paulo
Data: Sábado, 4 de março
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Paulo Ziolli
Público: 36.111 pagantes
Renda: R$ 1.991.856,80
Cartões amarelos: Gabriel, Jadson, Rodriguinho, Pablo (Corinthians); Vladimir (Santos)
Gol:
CORINTHIANS: Jô, a 1 minuto do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Jadson, Rodriguinho (Giovanni Augusto), Maycon e Romero (Léo Jabá); Jô (Kazim)
Técnico: Fábio Carille

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber e Zeca; Yuri (Rafael Longuine), Thiago Maia e Vitor Bueno; Bruno Henrique, Copete (Rodrigão) e Kayke (Thiago Ribeiro)
Técnico: Dorival Júnior


loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.