28/05/2017

Santos não consegue superar forte sistema defensivo do Cruzeiro e é derrotado em plena Vila Belmiro

Por #Santaportal em 28/05/2017 às 18:37

FUTEBOL – O Santos conheceu na tarde deste domingo (28) a sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe foi derrotado pelo Cruzeiro, por 1 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. Este foi o primeiro resultado negativo da equipe praiana como mandante na competição.

Com este resultado, o Santos permanece com três pontos, na 11ª posição da Série A. Já a Raposa manteve o bom início de campeonato, chegando aos sete pontos e alcançando a terceira colocação.

O Peixe volta a campo pelo Brasileiro visitando o Corinthians, no próximo sábado (3), às 19h, na Arena de Itaquera. O Cruzeiro joga no dia seguinte, contra a Chapecoense, no Mineirão.

O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, porém, sem grandes chances de gol para os dois times. Os santistas tiveram mais posse de bola, mas a equipe mineira dava trabalho pelas laterais. Comandados pelo auxiliar técnico Lucas Silvestre, já que Dorival Júnior estava suspenso por expulsão na última rodada, o Alvinegro Praiano apostava na velocidade de Bruno Henrique para tentar surpreender a defesa adversária.

A melhor chance do Santos na etapa inicial surgiu justamente com o camisa 27. Aos 32 minutos, em contra-ataque, Bruno Henrique recebeu de Ricardo Oliveira e partiu em direção a área rival, deixou dois marcadores para trás e chutou para uma grande defesa de Fábio, que espalmou a bola para escanteio e salvou os visitantes.

O Peixe voltou para a segunda etapa pressionando mais o Cruzeiro e, pelo lado direito, levou perigo à área adversária com tabelas entre Victor Ferraz, Ricardo Oliveira e Vitor Bueno. Porém, o Cruzeiro oferecia perigo nos contragolpes.

Em um destes lances, Ábila se livrou da marcação e encontrou Thiago Neves livre para, aos 37, estufar as redes e marcar o único gol da partida: 1 a 0 para a Raposa.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.