Santos lança documentário com bastidores do título do Brasileirão de 2002

Por Guilherme Esron em 19/12/2022 às 10:51

Para celebrar os 20 anos do título do Brasileirão, que tirou o clube de um jejum incômodo de 18 anos, o Santos lança o documentário 2002 – Uma História Marcante, nesta quinta-feira (22), no Cine Roxy, no Gonzaga. Além de bastidores da conquista, o filme traz depoimentos de atletas, dirigentes e torcedores.

O evento será restrito a convidados. Lá estarão alguns jogadores que fizeram parte do elenco que quebrou um jejum de 18 anos sem títulos nacionais. 

Relembre a conquista retratada no documentário do Santos

Em 2002, o Santos derrotou o Corinthians na final do Campeonato Brasileiro, com dois triunfos. O time comandado por Emerson Leão quase não se classificou para a fase mata-mata, mas ao conseguir, arrancou rumo ao título. 

Nas quartas de final, encarou o São Paulo, líder e favorito ao título. Na primeira partida, na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 3 a 1. No jogo de volta, no Morumbi, obteve outra vitória. Desta vez, o Alvinegro fez 2 a 1 e eliminou o rival. 

Nas semifinais, encarou o Grêmio. Assim como na fase anterior, abriu vantagem na Vila Belmiro vencendo por 3 a 0. No jogo de volta, o tricolor gaúcho venceu por 1 a 0, mas na soma dos placares o Peixe avançou para a final. 

A grande final foi contra o Corinthians, maior rival do Peixe. Foram duas partidas memoráveis para o torcedor, ambas disputadas no estádio do Morumbi. A primeira delas, com mando do Santos, terminou em 2 a 0 para o Peixe. Abrindo vantagem para a decisão com gols de Alberto e Renatinho. 

O jogo decisivo aconteceu no dia 15 de dezembro de 2002. A partida levou mais de 74 mil pessoas ao Morumbi para assistir Corinthians e Santos brigando pelo título Brasileiro de 2002. 

Assim como no jogo de ida, o Santos saiu na frente com Robinho, no final da primeira etapa. Na volta do intervalo, o Corinthians conseguiu virar o placar com Deivid e Anderson. Neste ponto do jogo, mais um gol corintiano daria o título ao Timão. 

Em resumo, a partida ganhava contornos dramáticos até que Elano empatou a partida. Por fim, Léo sacramentou o resultado e garantiu o sétimo título nacional do Santos. Era o fim do jejum. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.