Santos fica fora do mata-mata do Paulistão nos três anos da gestão Rueda

Por Guilherme Esron em 06/03/2023 às 17:00

Divulgação/Santos FC
Divulgação/Santos FC

Pela terceira temporada consecutiva, o Santos está fora da fase de mata-mata do Campeonato Paulista. Curiosamente, desde que o presidente Andres Rueda assumiu o cargo, o Peixe nunca mais se classificou na competição. 

Com uma campanha muito abaixo da prometida por Rueda, o Santos acumulou más atuações, tanto no estadual, quanto na Copa do Brasil. Os torcedores que ainda alimentavam a esperança da classificação, perderam toda a paciência e após a última partida, protestaram nas redes sociais e também na chegada do time ao CT Rei Pelé. 

Diferentemente dos dois anos anteriores, o Santos chegou na última rodada do Paulistão brigando por uma vaga e não pela permanência na primeira divisão. 

Gestão Rueda

Quando assumiu o clube, em janeiro de 2021, o Santos estava com muitas dívidas e não podia contratar nenhum jogador, devido a punição dada pela Fifa

Ao longo desses três anos, o foco do presidente foi, principalmente, sanar as dívidas do clube. O próprio Rueda deixou isso claro em diversas entrevistas, quando dizia que a prioridade máxima era na parte financeira e não no campo.

Mesmo com o foco total na parte financeira, o Santos trocou diversas vezes de treinador durante todo o mandato de Rueda. E isso afetou muito o rendimento da equipe dentro de campo, uma vez que o time nunca conseguia “dar liga”. 

Ao todo foram seis técnicos diferentes, antes de Odair Hellmann assumir o comando técnico da equipe no final do ano passado, o Santos teve Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos e Lisca, isso sem considerar os trabalhos provisórios do ex-auxiliar Marcelo Fernandes e do técnico do sub-20 Orlando Ribeiro.

Outro cargo que também teve várias mudanças é o de Paulo Roberto Falcão. Atualmente ele é chamado de coordenador esportivo. Basicamente é o cargo de executivos ou dirigentes de futebol. Antes de Falcão, o Peixe teve Felipe Ximenes, José Renato Quaresma, André Mazzuco e Edu Dracena.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.