19/06/2020

Santos FC realiza testes de Covid-19 em jogadores e funcionários no CT Rei Pelé

Por #Santaportal e Estadão Conteúdo em 19/06/2020 às 18:17

SANTOS FC – O Santos Futebol Clube organizou hoje a testagem para Covid-19 no CT Rei Pelé. Em parceria com a laboratório Cellula Mater, o departamento médico do Peixe realizou exames em 24 jogadores e 45 funcionários. O atendimento foi feito de forma escalonada durante toda a tarde.

?Dos atletas nós colhemos os exames de PCR, que é como se fosse um cotonete que pega a muscosa do nariz, e de sorologia. Já com os funcionários nós colhemos apenas a sorologia. Todos também responderam um questionário sobre possíveis sintomas de coronavírus?, afirmou Ricardo Galotti, médico do Santos FC.

?Um pouco desagradável esse teste com o cano no nariz. Mas tirando a brincadeira, foi por uma boa causa. Todos os exames estão sendo feitos da melhor maneira possível. Agora é só esperar os resultados para poder matar a saudade dos treinos. Não vejo a hora de voltar a trabalhar com meus companheiros. Estava sentindo muita falta da competitividade diária, das brincadeiras com os amigos também?, disse o meia Yeferson Soteldo.

Seguindo as normas de vigilância sanitária, o Santos FC realizará uma desinfecção total do CT Rei Pelé neste domingo (21). Ao longo da semana, o clube iniciará as avaliações clínicas, físicas e fisiológicas no elenco.

?Nós esperamos obter os resultados dos exames de Covid-19 no início da próxima semana. Assim que isso ocorrer, o elenco iniciará os testes físicos, de fisiologia, isocinético e eletrocardiograma. Oito atletas não puderam comparecer nesta sexta por questões de logística. Porém, eles avisaram o clube com antecedência e farão os exames assim que retornarem. A coleta com eles será domiciliar, assim como fizemos com o técnico Jesualdo Ferreira e o auxiliar Rui Águas?, concluiu Galotti.

Confira as ações dos outros três grandes clubes de São Paulo:

Corinthians
Sem jogar desde 15 de março, a equipe alvinegra já estabeleceu um protocolo próprio de segurança e pretende retornar ao CT Joaquim Grava neste sábado, dia 20. Uma série de medidas foram tomadas pelo clube para garantir a segurança de seus atletas e funcionários.

Os testes foram programados para acontecer entre 72 e 48 horas antes do retorno dos treinos. Equipamentos de proteção serão distribuídos, assim como instruções de higiene. Os equipamentos dentro das academias foram realocados, para que haja maior espaçamento entre os atletas.

Palmeiras
Fora dos gramados desde 13 de março, a equipe alviverde já possui protocolo próprio de segurança e realizará a testagem de seus atletas e funcionários no Hospital Sírio Libanês. Isso porque o clube possui parceria com o hospital, que oferecerá uma estrutura interna para a realização dos testes.

Não haverá aglomeração. Os jogadores comparecerão ao local de realização dos exames em grupos pequenos, organizados em horários diferentes. Há a pretensão da realização de testes respiratórios em seus jogadores. Caso isso aconteça, será possível adiantar ainda mais os procedimentos para a volta aos treinos.

São Paulo
A equipe tricolor, longe dos campos desde 14 de março, possui protocolos próprios de prevenção e já reestruturou o CT da Barra Funda para recepcionar os jogadores na retomada das sessões de treinamento. Aliás, a testagem dos atletas será feita dentro do CT.

O clube realizou a montagem de tendas e uma estrutura específica para a execução do exame. Assim como outras equipes, o São Paulo fez modificações específicas dentro de seu centro de treinamento

Os aparelhos da academia foram colocados em áreas externas e bem arejadas, por exemplo. Até mesmo o estacionamento do local sofreu alterações. As vagas, agora, possuem espaçamentos de carro em carro.


noticia20206191525698.jpgIvan Storti/Divulgação Santos FC

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.