08/02/2015

Santos FC não joga bem, mas consegue vencer Red Bull Brasil por 2 a 1

Por Juan Reol/#Santaportal em 08/02/2015 às 21:32

SANTOS FC – O importante para o Santos Futebol Clube-SP no resultado obtido em São José do Rio Preto (SP) foram os três pontos conquistados na vitória sobre o Red Bull Brasil-SP por 2 a 1. Isso porque os problemas de entrosamento e jogo da equipe permanecem e, pelo segundo jogo seguido, o Peixe jogou bem abaixo do que sua torcida espera. A partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2015 aconteceu no início da noite de domingo (8), no Estádio Benedito Teixeira (Teixeirão). A diretoria, cumprindo promessa de campanha, tirou o confronto da Vila Belmiro para agradar os adeptos do Interior.

O técnico Enderson Moreira, insatisfeito com a equipe após o empate em 0 a 0 com o Mogi-Mirim-SP no meio da semana, promoveu algumas mudanças. O goleiro Vanderlei assumiu a meta santista no lugar de Vladimir, então titular nos dois primeiros jogos. Ricardo Oliveira entrou no lugar de Robinho, poupado, e o zagueiro Werley, mais experiente, colocou o jovem Gustavo Henrique no banco de reservas. Com isso, mais três novos contratados para a Temporada 2015 foram aproveitados como titulares.

E as mudanças, pareceu, fizeram efeito logo aos três minutos do primeiro tempo. O zagueiro David Braz fez longo lançamento para Geuvânio, que ganhou do adversário na velocidade, cortou para dentro e bateu de perna esquerda. Fabiano Eller, ex-Peixe, cortou mal e mandou contra, sem chances para o goleiro Juninho. Festa para o Santos FC-SP e a impressão de uma grande partida. Ou até uma bela goleada. Mas não foi bem isso.

O time de Enderson Moreira voltou a sofrer com falta de criatividade, principalmente no setor de criação. Lucas Lima até buscava o jogo, mas não conseguia desenvolver. O atacante Thiago Ribeiro novamente muito abaixo dos demais e Ricardo Oliveira, que teve bons momentos, passou a maior parte do tempo isolado, sem receber nenhum passe.

O zagueiro Werley estreou bem pelo Santos FC-SP, formando boa dupla com David Braz e não fazendo o torcedor, em nenhum momento, sentir falta do jovem Gustavo Henrique, que ficou no banco, ou Edu Dracena, que foi para o Corinthians-SP.

Vanderlei, seguro em sua estreia, teve a má sorte de ser o titular no primeiro gol sofrido pelo Peixe em 2015. Aos 45 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta perfeita de Jonas, Edmilson marcou de cabeça, sem chances para o estreante camisa 1.

Mas o empate não durou mais que quatro minutos. Thiago Ribeiro recebeu em velocidade e invadiu a área. Pouco antes de atingir a linha de fundo, foi derrubado, de maneira duvidosa, pelo goleiro Juninho. Pênalti convertido com categoria por Ricardo Oliveira, que marcou o seu primeiro gol desde o retorno ao clube. Fim do primeiro tempo e alívio para os santistas.

Na etapa final de jogo, o Santos FC-SP voltou a sofrer com os mesmos problemas. O Red Bull Brasil-SP conseguia segurar bem o Peixe e, não fosse a limitação técnica de seus jogadores, poderia ter chegado ao empate. Enderson Moreira, que voltou a campo com o mesmo time, só tentou alguma mudança a partir dos 15 minutos.

A primeira mudança foi com Elano no lugar de Thiago Ribeiro e, assim, uma tentativa de melhorar a posse de bola no meio de campo e servir com qualidade os atacante Ricardo Oliveira e Geuvânio. Mas a mudança do 4-3-3 para o 4-4-2 não rendeu o esperado, e o Santos FC-SP seguiu com as mesmas deficiências. Depois entraram Cicinho – voltando de lesão – no lugar de Victor Ferraz e Lucas Crispim na posição de Ricardo Oliveira, que saiu de campo muito aplaudido.

As substituições não mudaram em nada o Santos FC-SP, que seguia jogando bem abaixo do que a torcida esperava. Mas Cicinho conseguiu ser o destaque do segundo tempo. Faltando 5 minutos para o término da partida, o lateral-direito, que já tinha um cartão amarelo, demorou para cobrar o lateral e foi expulso pelo árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. O técnico Enderson Moreira, indignado, reclamou muito e acabou sendo expulso também. A vantagem de um jogador a mais não foi suficiente para o Red Bull Brasil-SP mudar o placar, deixando o Peixe conquistar mais três pontos no Paulistão 2015.

O Santos FC-SP, líder do Grupo D com sete pontos, volta a campo na quarta-feira (11), às 22 horas, para o clássico San-São. A partida contra o São Paulo-SP será disputada no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). Já o Red Bull Brasil-SP tenta sua reabilitação contra o Bragantino-SP também na quarta, mas às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Campeonato Paulista 2015
Santos FC 2 x 1 Red Bull Brasil
Data: 08/02/2015, às 19h30
Local: Estádio Benedito Teixeira (Teixeirão), em São José do Rio Preto (SP)
Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), auxiliado por Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Mauro André de Freitas (SP)
Cartões amarelos: Cicinho e Alison (Santos FC) / Wilson Júnior, Everton Silva e Jonas (Red Bull Brasil)
Cartão vermelho: Cicinho (Santos FC).

Gols: Fabiano Eller (3min/1ºT – contra) e Ricardo Oliveira (48min/1ºT ) (Santos FC) / Edmilson (45min/1ºT) (Red Bull Brasil).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz (Cicinho), David Braz, Werley e Chiquinho; Alison, Renato, Lucas Lima e Geuvânio; Thiago Ribeiro (Elano) e Ricardo Oliveira (Lucas Crispim). Técnico: Enderson Silva.

Red Bull Brasil: Juninho; Jonas (Everton Silva), A. Marques, Fabiano Eller e Romário; Andrade (Gustavo Scarpa), Jocinei, Lulinha; Wilson Júnior (Richelly), Raul e Edmilson. Técnico: Maurício Barbieri.

Confira os resultados da Terceira Rodada do Paulistão 2015:
Sábado (7)
São Bernardo 1 x 1 Capivariano
Penapolense 0 x 0 Ituano
São Bento 3 x 0 Marília
São Paulo 2 x 0 XV de Piracicaba
Mogi-Mirim 2 a 1 Bragantino
Rio Claro 3 x 0 Linense
Domingo (8)
Palmeiras 0 x 1 Corinthinas
Santos FC 2 x 1 Red Bull Brasil
Botafogo 1 x 1 Ponte Preta
Audax Osasco 1 x 1 Portuguesa

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.