Santos FC completa 111 anos de história e ex-jogadores celebram a data

Por Guilherme Esron em 14/04/2023 às 11:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O Santos está fazendo aniversário nesta sexta-feira (14), e para celebrar os 111 anos do Peixe, o clube planejou shows de comemoração no Blue Med Convention Center, a partir das 19h. Alguns ex-jogadores e ídolos do clube aproveitaram a data para parabenizar e relembrar os momentos com a camisa do time.

Em uma entrevista exclusiva ao Santa Portal, o presidente do Santos, Andres Rueda, ainda falou que durante o evento o Santos irá anunciar os novos uniformes para a temporada de 2023. O cartola reforçou ainda que esta é uma data muito feliz para o Santos.

Um dos jogadores mais identificados com o torcedor, conhecido inclusive por ser um deles dentro de campo, o ex-lateral Léo, expressou seu orgulho de ter vestido a camisa do Santos, relembrando a final do Campeonato Brasileiro de 2002. E ainda pediu que em 2023 o Peixe volte a viver seus momentos de glória.

“Tenho muito orgulho de ter sido atleta do Santos FC, vestindo sua camisa entre 2000 e 2005 e de 2009 a 2014. Nessas duas passagens, tive a felicidade de ter participado da conquista de oito títulos e um deles não tenho a menor dúvida de apontar como o momento mais especial: a final do Campeonato Brasileiro de 2002. Ver a alegria da torcida santista que dividiu o Morumbi com os corintianos e a festa com que a delegação foi recebida na entrada da Cidade e na Praça Independência, são imagens que jamais sairão da minha memória. Nesse aniversário, meu pedido é que o clube volte a viver seus momentos de glória, disputando campeonatos para conquistar títulos. O torcedor do Santos merece”

Léo, ex-jogador do Santos FC
Foto: Divulgação

O meia Renato, um dos ídolos recentes do clube, postou nas suas redes sociais uma foto com a camisa do clube com a legenda “Orgulho que nem todos podem ter”, uma frase do hino oficial do Clube que virou um lema dos torcedores. Renatinho ainda deixa claro que o Santos é o seu time do coração e que foi uma honra ter jogado no Peixe.

Outro jogador que esteve na final de 2002, o atacante Robert, também parabenizou o clube e disse que foi uma honra jogar no clube que o projetou para a seleção brasileira. O ex-jogador se tornou santista de coração após suas passagens pelo clube.

“Pra mim foi uma honra jogar no Santos, o clube que me projetou para seleção brasileira, o clube que joguei mais vezes, o clube que fiz mais gols e assistências e que me deu a chance de ser campeão brasileiro. Um orgulho que nem todos puderam ter, e Deus me deu essa graça de ter. Virei santista de coração! Parabéns Santos Futebol Clube”

Robert, ex-atacante do Santos FC

O eterno presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira, também parabenizou o Santos pelos 111 anos de história e sempre que é perguntado sobre o Peixe, fala com muito orgulho, amor e carinho. T

“Parabéns Santos FC, o legítimo representante do futebol brasileiro no mundo, aquele que revelou, conquistou e representou tão bem o esporte a nível mundial. Nós santistas e tenho certeza que todos aqueles adversários e torcedores de outros clubes hoje também estão comemorando. É um clube que tanto dignificou e continua representando o futebol brasileiro no mundo”, diz Marcelo Teixeira.

Comemorações

Como parte das comemorações dos 11 anos, o Santos planejou uma série de shows que acontecem nesta sexta-feira no Blue Med Convention Center, na Ponta da Praia. Com apresentações do grupo Raça Negra, da escola de samba Sangue Jovem, DJ Lu Beatz e do cantor Kyan, a programação completa está disponível no Santa Portal, no site oficial do Santos e nas redes sociais do clube.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.